quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia internacional do beijo

O dia internacional do beijo foi criado em 1982 porque um garanhão italiano, Enrique Porchelo, beijava todas as mulheres, até mesmo as casadas.

Nesta data específica, 13 de abril de 1982, aconteceu um fato inusitado: um padre francês que morava na mesma vila propôs pagar um prêmio em moedas de ouro para as únicas mulheres que ainda não haviam sido beijadas na vila. Porém, não foi encontrada nenhuma mulher sequer e o valor do prêmio foi guardado. Todos os anos nesta mesma data eram procuradas mulheres que não haviam sido beijadas para receber o prêmio.

Alguns contam que naquela vila jamais alguma mulher ganhou o prêmio, já que o italiano Enrique Porchelo beijava todas. Com o passar do tempo o padre morreu e o prêmio dizem estar escondido em algum lugar da vila Italiana até hoje.

Desde então na Itália as pessoas comemoram este dia como o dia do beijo e depois com o passar do tempo o mundo todo adotou essa data no calendário.

Aqui na Austrália, eles são bem mais contidos e formais em relação aos beijos. Na hora do comprimento não existe nosso tradicional um beijo, dois beijos ou três beijos, a não ser para pessoas muito íntimas ou familiares, e nesse caso é um beijo só e olhe lá. Para quem acabou de se conhecer é um aperto de mão ou nada. Deve ser a herança formal dos Ingleses.

Mas como todo o brasileiro, a gente adora beijar, ainda mais que além de ser uma delicia queima muitas calorias, movimenta 29 músculos e libera hormônios que acabam com o bom humor.

Como nunca é tarde para beijar, feliz dia do beijo!!!

Um beijo enorme em todos.

Clau&Rafa

2 comentários:

  1. Beijocas gostosas pra vocês tb!
    estava de férias e a volta com um monte de projetos pessoas e no trabalho. fiquei uns dias sem acompanhar, mas estou tentando ler retroativamente.... eheheh
    saudades mil!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ioneca,
    Que bom que ta de volta. Estávamos com saudades.
    Tomara que tenha aproveitado bem as férias!!!
    Tu vai adorar o post Viajar é preciso...olha lá.
    Beijos grandes
    Saudades mil tbm.

    ResponderExcluir