quinta-feira, 29 de abril de 2010

Blitz

Uma coisa que tem muito aqui na Austrália é Blitz de trânsito. Elas acontecem, em qualquer dia e horário, dentro da cidade ou nas estradas e é feita pela Policia, não por fiscais de trânsito. O principal objetivo é verificar o quanto de álcool o motorista ingeriu.

Nós já passamos por muitas e fomos parados em algumas. A maioria das vezes tivemos que mostrar a nossa carteira de motorista brasileira, a tradução em inglês e fazer bafômetro. A tradução deve ser feita por pessoas autorizadas, que tem licença para isso, não é somente uma tradução simples.

Tem alguns lugares dentro da cidade que quase sempre tem blitz, em alguns casos todo mundo tem que parar, gerando um pouco de engarrafamento no local.

Aqui existe uma pequena tolerância para bebidas alcoólicas para os motoristas permanentes, sendo zero para os motoristas que ainda estão com a carteira de habilitação provisória.

Os australianos respeitam bastante essa questão de não dirigir alcolizado, mas volta e meia acontecem alguns acidentes ou prisões.

É preciso tomar bastante cuidado e tanto aqui quanto em qualquer lugar do mundo: Se dirigir não beba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário