sexta-feira, 30 de abril de 2010

The City Banner Program




Sydney tem uma lei bem bacana em relação as campanhas publicitárias e eventos que vão ocorrer na cidade.

Poucas coisas são permitidas, e o que é mais utilizado são os banners presos nas estruturas metálicas, instaladas para isso.

São mais de 1.700 porta-banners posicionados em toda a cidade, em locais como a George Street, Martin Place, Macquarie Street, Elizabeth Street, Oxford Street, Taylor Square, William Street, Kings Cross e Anzac Parade.

O Programa dos banner é administrado pela prefeitura de Sydney e os interessados devem mandar o Projeto com layout dos banners e o local sugerido para exposição. A aprovação é feita baseada no Projeto, eles verificam se é de interesse da cidade que seja divulgado aquilo, se for só comercial, normalmente é reprovado.

Através de uma pesquisa divulgada recentemente, os banners são bem eficazes nas campanhas e são super bem recebidas pelos moradores e turistas.

Para terem uma idéia de custo, uma campanha com 40 banners, por 2 semanas, custa em torno de AU$ 8.000 (aluguel do espaço+banners+instalação).

A gente já se acostumou com esses banners e toda vez que passamos por um diferente, prestamos atenção para ver o que está sendo divulgado.

The City Banner program tem uma estrutura metálica super limpa, os banners são de fácil visualização, todo mundo fica informado do que está acontecendo na cidade, porque as exposições e eventos da prefeitura, também são divulgados ali. Muito bom!!!

Mais informações acesse o site: www.cityofsydney.nsw.gov.au/banners/default.html

Um comentário: