sexta-feira, 9 de abril de 2010

Viajar é preciso...

Desde que chegamos aqui o desejo de conhecer lugares novos, que sempre esteve com a gente, só aumentou. São tantos países diferentes e interessantes aqui perto, tantas coisas legais que podemos ver que não tem como morar na Austrália e não pensar qual será o próximo destino. Viajar e conhecer novos lugares e novas culturas é algo que nos atrai desde sempre, achamos que engrandece a alma.

No momento, estamos super animados com os nossos próximos destinos, na função de compras de passagem e roteiros. Contando os dias para fazermos novamente as malas.

Nesse clima viagens e descobertas, vimos novamente essa semana o documentário Mar sem Fim do Amyr Klink. Ele sabe exatamente do que estamos falando, pois vive de viajar e descobrir novos lugares. Esse cara já viajou o mundo todo dentro de um barco e tem histórias incríveis para contar.

Queremos deixar registrado no Blog alguns trechos emocionantes do documentário do Amyr Klink que retratam o que estamos sentindo, vivendo e acreditamos. Façam das palavras dele as nossas palavras, é exatamente isso que gostaríamos de dizer para vocês.

Eu senti um estranho bem estar em contornar gelos tão longe de casa. Hoje entendo bem o meu pai, um homem precisa viajar, mas por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver.”

“Solidão foi a única coisa que eu não senti, depois que parti, nunca, em momento algum. Estava, sim, atacado de uma voraz saudade de tudo e de todos, de coisas e de pessoas que há muito tempo não via. Mas a saudade às vezes faz bem ao coração. Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias."

"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."

“Pior que passar frio, descendo e subindo ondas seria não ter chegado até aqui ou nunca ter deixado as águas quentes e comportadas de Parati. Mesmo que fosse apenas para descobrir apenas como elas eram quentes e confortáveis.”

“A volta ao mundo já estava completa. Eu já tinha agarrado meu trofeu imaginário, sacos cheios de moedas imaginárias de ouro, mas tinha um caminho para chegar até em casa. Ai você tem consciência que não adianta realizar os projetos e fazer coisas espetáculares se a gente não volta para a porta de casa.”

“E nada foi melhor do que voltar para descobrir que o mar da nossa casa não tem mesmo fim.”

Bom final de semana!!!

Beijos e abraços, Clau&Rafa.

2 comentários:

  1. queridos,
    maravilhoso mesmo este comentário.
    curtam.
    beijos no coração
    mamadi

    ResponderExcluir
  2. Lindo Claudinha, lindo.
    Este espírito aventureiro e curioso, temos que alimentar.

    ResponderExcluir