quarta-feira, 21 de abril de 2010

Caos aéreo...aqui também tem!!!

Desde que o vulcão entrou em erupção, na Islandia, todo o mundo tem acompanhado o drama das pessoas nos aeroportos, filas, etc. por causa do cancelamento dos vôos. Isso tudo lembrou muito os grandes problemas que temos nos nossos aeroportos do Brasil e nos deu vontade de contar um pouquinho como é o problema aqui na Austrália.

Pois, acreditem se quiser, o problema nos aeroportos é muito frequente aqui e foi uma grande surpresa para a gente.

Volta em meia a gente vê vôo cancelado, longas filas, perdas de bagagem, atrasos e tudo aquilo que infelizmente conhecemos muito bem...

Até agora, nas viagens que fizemos, tivemos sorte e poucas vezes pegamos atrasos ou grandes problemas. Porém, na última vez que fomos para Melbourne, no vôo da volta, enfrentamos uma imensa fila no Check in e outra maior ainda no detector de metais. Parecia operação padrão.

Além disso, enfrentamos chuva até chegar no avião, porque aqui não existem túneis suficientes e aqueles guarda-chuvas e ônibus que levam até o avião, que nunca achamos um luxo no Brasil. Vale lembrar dos altos custos dos serviços, se fosse ter tudo isso o preço das passagens ia ser muito alto.

Na chegada em Sydney, mais uma surpresa: desembarcamos no mesmo saguão do embarque, onde as pessoas estão sentadas esperando para embarcar. Vocês podem imaginar a confusão para achar saída, etc?

Apesar de todo o caos, dos nossos aeroportos do Brasil, acreditem que sentimos saudades de lá? Pelo menos lá tem um carinha para segurar o guarda-chuva para a gente, o caos está organizado e como a gente já conhece e está preparado, fica mais fácil... : )

3 comentários:

  1. Oi gente, eu sou a paty, ja fiz alguma perguntas nos posts seus sobre residência e tal...
    vcs falando assim me dá um pouco de medo de ir e me decepcionar.rsrs
    Me falaram em belas cidades, mas também em gangues, medicos ruins, lixo nas ruas e etc.
    Tenho uma pergunta pra vcs:
    Vale a pena ir pra Austrália?
    bjs obrigada...adoro o post.
    OBS:o post "como enviar e receber dinheiro" foi otimo e muito informativo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty,
    Tudo vai depender da tua expectativa e o que tu espera da Austrália para se decepcionar ou não.
    A gente se decepcionou só um pouco, porque já tinhamos informações de alguns amigos que havíam morado aqui e nos contaram, mas mesmo assim achávamos que era um pouco mais desenvolvido.
    Também pelo fato de viajamos bastante, acabamos ficando um pouco mais críticos.

    A Austrália é um país com cara de cidade do interior. Mesmo as cidades maiores daqui tem características e costumes de cidade do interior. Os australianos, sem desmerecê-los, são caipiras. Eles se vestem, comem, falam e pensam como quem mora no interior.
    Quem gosta de cidade grande, urbana, cosmopolita como: NY, Londres, Paris, São Francisco, SP e tantas outras chega aqui e se assusta um pouco com toda essa cara de cidade pequena e as limitações que isso gera culturalmente e em termos de desenvolvimento.

    Aqui os médicos são ruins, tem gangue nas ruas, lixo e um monte de outros defeitos. Por outro lado, tem qualidade de vida, muita natureza, belezas, segurança e um monte de outras coisas bacanas.

    Se vale a pena vir para a Austrália? É uma pergunta difícil de responder porque não sabemos exatamente o que tu procura e espera.
    Para a gente que queria sair um pouco da loucura do dia-dia, crescer pessoalmente, conhecer lugares novos, outras culturas, ter uma experiência diferente de vida, estudar inglês, viajar, esquecer um pouco das nossas profissões, dar realmente um tempo pra cabeça valeu muito a pena. Podemos dizer que hoje somos outras pessoas, muito melhores. Amadurecemos 20 anos em 1.

    Agora se o objetivo é residência, morar definitivamente fora do Brasil, não sei se aqui é o lugar ideal. Para a gente com certeza não é. Mas se tu gosta de uma vida pacata e sossegada, de dormir cedo e essas coisas de cidade do interior, aqui é o lugar!!! Porque tem tudo isso ainda com segurança. Digo ainda, porque ontem uma amiga foi assaltada e levaram o i-phone dela. Não sabemos até quando aqui estará seguro.

    Mas se tu procura um lugar cool, com pessoas descoladas, muita arte e entreterimento, vida 24hs...não venha para a Austrália, por favor!!! Vá para Londres, Paris, NY, Amsterdã ou outro lugar por esse mundão a fora.

    Espero ter ajudado e não confundido mais ainda. : )
    bjs Clau

    ResponderExcluir
  3. Ajudou sim Clau, muito obrigada pela aula.rs
    bjs...adoro d+

    ResponderExcluir