sábado, 3 de abril de 2010

Páscoa na Austrália

A Páscoa na Austrália, chamada de Easter, é bem parecida com a Páscoa do Brasil, porém, aqui o apelo comercial é bem menor. Não se vê nos supermercados aquele monte de chocolate pendurado, mil propagandas na TV, Promoções e aquela loucura toda que só a gente sabe fazer, em qualquer data comemorativa.

Tem bastante chocolate para vender, mas tudo bem discreto. Algumas lojas especializadas em chocolates montam cestas, mas também nada que se compare com as que fazemos. Os ovos não são embrulhados naqueles papéis enormes, coloridos e cheios de fita.

O país inteiro faz um feriadão bem grande, sexta (Good Friday) e segunda (Good Monday) e algumas Escolas entram de holiday por uma semana.

Como também na Austrália tem muitos imigrantes, não cristãos, boa parte da população nem toma conhecimento da Páscoa. Já os cristãos celebram a Páscoa com idas a igreja e orações.

Cada povo e cada cultura tem seus próprios costumes em relação a Páscoa e aqui na Austrália não é diferente. Além do que já escrevemos a Austrália tem um estilo diferente de celebrar a Páscoa por dois motivos bem interessantes: O mascote da Páscoa australiana não é um coelho e na sexta feira Santa eles comem um bolo especial para celebrar Good Friday.

Vamos contar para vocês em detalhes nos próximos dias sobre o Bilby e também sobre o Hot Cross Bun. Aguardem.

8 comentários:

  1. Obrigada,me ajudou um pouco no meu trabalho pro curso de inglêS.
    =)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. obrigada me ajudou bastante......

    ResponderExcluir
  3. obrigada me ajudou montão!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiii me ajudou de montao

    ResponderExcluir
  5. obrigado vai dar pra eu fazer mue trabalho de ingles

    ResponderExcluir
  6. valeww ai me ajudou pro trabalho de ingles

    ResponderExcluir