terça-feira, 13 de abril de 2010

Mad Max 4




Está sendo filmado desde o ano passado, aqui na Austrália, o Mad Max 4: Fury Road.

O original Mad Max colocou a indústria do cinema australiano no mapa do cinema e lançou a carreira de um dos atores mais conhecidos, Mel Gibson.

O primeiro filme Mad Max (1979) foi filmado no Estado de Victoria, Mad Max 2: The Road Warrior (1981), filmado principalmente em Broken Hill e Mad Max 3: Beyond Thunderdome (1985) foi filmado em Coober Pedy, no sul da Austrália e em NSW.

Trinta anos depois e Mad Max 4: Fury Road está reiniciando a indústria cinematográfica australiana, e será filmado inteiramente em Sydney e no Outback.

Estima-se todo o projeto terá dois anos e meio de duração para ser concluído e que mais de 540 pessoas irão trabalhar nesse projeto injetando milhões de dollares para a economia australiana.

O diretor é o premiado George Miller que será responsável também pela produção.

E na onda que estamos de fazer “quase de tudo um pouco”, durante nosso período sabático na Austrália, eu participei das pré-filmagens para o filme durante 4 dias.

Eu, junto com mais 7 pessoas, marcamos as cenas mais difíceis, deixando tudo acertado para quando o ator de verdade for filmar. Com a gente eles escolheram o melhor ângulo, a luz e fizeram todos os testes. Até aquelas roupas de gladiador a gente vestiu.

Estou curiosa para saber quem é a atriz que tem as minhas características físicas, tamanho, etc. que possibilitou a minha participação. Fui selecionada entre 16 mil candidatas, mas só saberei quando o filme estiver pronto.

Foi bem bacana a experiência de ser atriz, mesmo que de mentirinha. Deu para ver o que os atores passam e muitas coisas não são fáceis. Comemos muita poeria, ficamos algumas boas horas dentro de carros, tivemos que gritar, rir, nos emocionar e tudo mais, isso que só éramos "Extras", nome dado a esse tipo de trabalho dentro de um filme ou comercial.

O clima do set de filmagens, a produção, as refeições, a troca de locação, roupas, o contato com o George Miller e tudo mais fizeram dsses quarto dias, dias muito especiais e inesquecíveis.

Pena que fotos estavam totalmente proibidas e tivemos que assinar contrato de que nada dali de dentro poder ser revelado. Lembranças só da memória e depois quando sair o filme. Vamos ficar aguardando...

6 comentários:

  1. O mais legal vai ser quando o filme sair e tu descobrir que preferiaram os teus takes ao da atriz!!!!

    Que baita experiência!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma atriz linda, loira e alta, assim como tu! Que legal as experiencias que tens vivido, as mais diferentes! Tenho acompanhado o blog e recomendo pra varias pessoas. Até pensei em mandar o blog pra globo, que está acompanhando blogs de pessoas (estudantes) pelo mundo. Acho que é o JN, mas não tenho certeza. Vou me informar. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi minha sobrinha atriz, rsrsrsr, qto ao blogs de estudantes é no jornal hoje. bjs

    ResponderExcluir
  4. http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1540990-16022,00-BLOGS+INTERCMBIOCOM.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Alberto,
    ahaha...isso vai ser bemmm dificil. A experiencia foi mto legal mesmo, diferente.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzi!!!
    Que legal que tu sempre acompanha e indica. Fico feliz!!!!
    Saudades. Tê cuida !!! Bjs na Marina tbem. Clau

    ResponderExcluir