sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sydney Fish Market


Sydney Fish Market é o maior mercado de peixe do Hemisfério Sul e o segundo maior Mercado de frutos do mar do mundo, só perdendo paa o que existe no Japão.

Começou a operar em 1945, porém em outro local. Somente em 1966 foi inaugurado esse grande pavilhão em Blackwattle Bay - Pyrmont, onde está até hoje.

São vendidas no SFM mais de 100 espécies diferentes por dia e mais de 13.000 toneladas por ano. Cerca de 1.000 caixas ou 20,000 kg de frutos do mar são vendidos a cada hora durante os leilões SFM. Isso dá uma média de 2.700 caixas, ou 50 toneladas de peixe fresco comercializados a cada dia, no grito. Pois é dessa forma que são vendidos os peixes.

Em 1989, estabeleceu a SFM Sydney Seafood School. A Escola já atrai mais de 12.000 participantes por ano e é organizado pelos melhores do chefs da Austrália. Ela também tem o papel de convencer os moradores de Sydney a comer mais peixe.

Passamos hoje pela frente do SFM e sentimos o cheiro de peixe e o clima do local. Tinha muitos turistas asiaticos tirando mil fotos, eles que adoram peixe, ficam enlouquecidos em ver a grandeza do lugar. Nós não nos animamos a entrar, quem sabe um outro dia. : )

3 comentários:

  1. Hum, um post sobre o mercado de peixes, gostei!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. O Luca ia pirar !!! Adora ver a seção de peixes no supermercado, e qualquer aquário por aí .... Olha, mae, peixinho ...
    Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de comentar .... a falta de animo tem fundamento ... é o Rafa que não come peixe, né ? rsrsrs... Beijos, Dani.

    ResponderExcluir