domingo, 11 de abril de 2010

Detox

Hoje, fui almoçar com umas amigas e na hora que estávamos sentadas para cada uma escolher o que comer, uma delas disse: não me levem a mal, mas não vou comer nada, só vou tomar esse líquido que eu trouxe, pois estou fazendo Detox.

Não sei se essa onda já chegou no Brasil, mas aqui na Austrália a moda é fazer Detox.

Quem compra esses tratamentos Detox para 5, 7 ou 15 dias, acredita que tomando esse líquidos, está fazendo uma limpeza no organismo e uma desentoxicação das substâncias nocivas acumuladas pelos excessos na alimentação e dietas com muitas gorduras, carnes e açúcares. Essa premissa é baseada no Antigo Egito, na idéia grega de auto-intoxicação, em que os alimentos consumidos podem apodrecer e produzir toxinas que prejudicam o organismo.

Para mim é mais uma daquelas dietas malucas que nem a dieta da Lua, de tomar só líquidos, só proteínas, shakes, etc. Só o nome que é mais pomposo e bonito, mas o efeito acredito ser o mesmo: emagrecer rapidamente e adquirir peso rapidamente depois. Quem não adquire novos hábitos e tem um estilo de vida saudável, não adianta ficar uma semana ou quinze dias tomando líquidos, porque quando começa a comer novamente o organismo chupa tudo como se fosse uma esponja, tendo o efeito desejado inverso.

Tanto que esse Detox não é apoiado pela ciência e pelos médicos e não traz nenhum benefício comprovado.

Eu acredito que o melhor, sem dúvida, é não cometer excessos e comer de tudo um pouco, de 3h em 3hs, além de praticar exercícios físicos. Caso cometa algum excesso maneirar nos dias seguintes, sem essas loucuras que os alimentos contaminam a gente. Abaixo o Detox!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário