sexta-feira, 2 de abril de 2010

Páscoa com nostalgia



A nostalgia descreve uma saudade do passado. A palavra é uma formação de compostos gregos, que consiste na frase: "voltando para casa", no sentido figurado. No uso mais comum, nostalgia, inclui um interesse geral em épocas passadas ou eventos passados. Às vezes, essa nostalgia é provocada por uma imagem ou lembrança de algo da infância.

Foi exatamente isso que a chegada da Páscoa provocou na gente: nostalgia.

Desde que estamos na Austrália, vivemos grandes momentos nostálgicos. Imagens, lembranças e muita saudade despertam na gente essa sentimento que vem de dentro, do fundo, aperta o coração.

Como não lembrar do carinho de toda a vida dos nossos pais, mesmo agora quando adultos, nos presenteando com chocolates e com um maravilhoso almoço de Páscoa com todo amor do mundo. Sempre querendo estar junto da gente.

Como não lembrar das Páscoas na casa da Vó Elsy, com a Paula e minhas primas. Na noite anterior nossa vó enchia a casa de pegadas brancas e enormes ninhos cheios de chocolates, bolachas (que ela mesmo fazia) e ovinhos pintados recheados de amendoins. A gente acreditava que o coelhinho da Páscoa tinha passado por ali. E uma vez que ela comprou alguns coelhos de verdade.

E a primeira Páscoa que nós dois passamos juntos? Eu morava em Porto Alegre e o Rafa em São Paulo. Quatro dias de muito amor, alegria e planos futuros na praia de Bombinhas. Na volta para casa, cada um pegou um ônibus: eu para baixo rumo ao sul e ele para cima rumo a SP. Quem diria que hoje estaríamos aqui? Talvez o Marcelo que na rodoviária disse que tinha certeza que daríamos um jeito, e demos.

E como não sentir saudades dos Feriadões de Páscoa com os nossos grandes amigos em Gramado, Floripa, Uruguai ou Litoral Norte, destinos preferidos da gente nessa época do ano. Ontem a Dani mandou um email com os preparativos para a ida ao litoral de SP, dizendo o quanto estávamos fazendo falta por lá. Eles também fazem muita falta por aqui. Vontade de ver o Luca, pitoco daquele jeito, já tentando surfar.

E a saudades da Clarinha então?! Nossa baixinha que agora está enorme, que amamos tanto. Desde a primeira Páscoa o amor pelo chocolate, como gosta. Depois da Páscoa ela tem chocolate para alguns meses, de tanto que ganha.

Nunca sentimos tanta saudades de tudo e de todos, em toda a nossa vida...

Porém, essa Páscoa tão nostálgica, nos deixa tristes e alegres ao mesmo tempo. Tristes por estarmos longe de casa e alegres por saber o quanto sempre fomos e somos amados, o quanto as pessoas querem estar com a gente. Como somos abençoados por termos tantas pessoas boas e especiais na nossa vida, que nos dão motivo para querer voltar logo.

Não tem nada melhor no mundo do que estar junto com quem se ama.

Uma Feliz Páscoa a todos que fazem parte da nossa vida e que fazem muita falta por aqui.

Amamos vcs !!!!

Muitos beijos e um abraço bem apertado.

Clau&Rafa

4 comentários:

  1. Feliz Páscoa !
    Grande beijo dos amigos Dani e Taita e do pitoco surfista Luca.
    O coelho passou por aqui do jeitinho que os nossos pais faziam com a gente ... domingo bem cedinho, deixando pegadas e gostosuras pela casa. Uma delícia !

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Que delicia!!! Pelas fotos o Luca amou as surpresas...e nós também: acordar e ter um comentario no Blog e um email cheio de carinho de vcs, foi muito bom!!! obrigado amiga!!! A nossa Pascoa foi de bastante amor e negrinho. Rsrsrs. Beijos em todos vcs, saudades. Clau&Rafa

    ResponderExcluir
  3. Prima e Rafa queridos!
    Com sempre, eu atrasada...
    Fiquei longe de casa na Páscoa, mas fui pra um lugar bem legal, depois mando o link pra verem as fotos!
    Saudades grandes de vcs e, também daquelas páscoas lá na vó Elsy (nossa, como era bom, né?).
    tenho tantas novidades que só mesmo por e-mail pra contar!
    Leio sempre o blog de vcs, embora não consiga comentar sempre!!!
    Muitos e muitos bjos vontade de ver logo!
    Feliz Páscoa!
    Prima Andréa.

    ResponderExcluir
  4. Prima!!!
    Conta tudo, ficamos curiosos agora!!!!!
    Beijos grandes para ti e Rafael. Clau&Rafa

    ResponderExcluir