sábado, 28 de agosto de 2010

Bye, bye Tailândia...



Hoje, a nossa viagem de Ko Phan Ngan para Phuket foi um pouco bizarra. Compramos um pacote que era taxi até o pier+boat+bus. Saída 7hs da manhã com chegada as 2h30 da tarde. Na hora da compra ficamos um bom tempo tentando entender como seria, mas nem mesmo o cara conseguiu nos explicar direito, sem saída, pagamos para ver.

Começamos bem com o taxi chegando atrasado, depois o barco parou duas vezes até chegar ao lugar para pegarmos o ônibus sem ar condicionado que também não era direto, não tinha lugar para todos e até gaiola de passarinho tinha. E o problema maior era que além do ônibus não ser direto, a gente precisava trocar de ônibus em alguns pontos, sem muita explicação, e esperar por outro ônibus em um calor de quase 40º. Encontramos duas brasileiras e uma hora caimos todos na gargalhada, da nossa situação. : )

Na terceira parada descobrimos que o ônibus que estava previsto para chegar em Phuket as 2h30min da tarde, com sorte chegaria as 8hs da noite. Desistimos da jornada "pacote roubada" e pegamos um taxi privado que nos deixou em Phuket, bem antes do previsto.

O que não dá para entender é porque os tailandeses tratam os turistas e o país deles dessa forma. Durante toda essa jornada que durou das 7hs da manhã até ao meio dia, ninguém explicava nada para ninguém, em cada parada eles jogavam as bagagens das pessoas na terra e todos os tailandeses, sem excessão, foram muito arrogantes e mal educados, como se estivessem fazendo um favor para a gente. Fora que o motorista e o seu assistente além de fumarem dentro do ônibus, comiam e jogavam os restos da comida pela janela.

Uma pena que um lugar tão lindo tenha um povo tão sem consciência, porque não foi a primeira vez que presenciamos esse tipo de atitude. Talvez falte estudo, talvez seja ignorância, talvez eles não tenham culpa, talvez seja malandragem mesmo. Na real, não sabemos ao certo mas é bem complicado achar paciência e força para tentar entendê-los. A sensação que ficamos é que a Tailândia vai logo-logo acabar, como eles já fizeram com Phuket, o que é bem triste. Enquanto isso a realeza está montada em ouro e luxo, mas isso é outra história.

Amanhã pela manhã deixamos a Tailândia em direção a Kuala Lumpur na Malásia. Mandaremos notícias de lá.

Bjs e abs,

Clau&Rafa

2 comentários:

  1. ahahah, eu acho que as viagens não teriam tanta graça se não fossem estes "causos".
    adorei!

    ResponderExcluir
  2. Ioneca,
    Certeza que esses "causos" dão um gostinho especial. Passamos por cada uma...rsrsrsrs.
    Quando chegar ai teremos mto mais para contar!
    beijosss
    Clau

    ResponderExcluir