segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Petronas Towers




















Petronas é a maior empresa da Malásia que fatura bilhões de dollares a cada ano com petróleo, lubrificantes, óleo e vários outros produtos e investimentos.

Em 1994 a empresa resolveu fazer uma nova sede, mas não uma sede normal. Eles quiseram fazer algo que mostrasse para o mundo a potência da Malásia e da Empresa, traduzida em tecnologia e modernidade. Eles conseguiram isso e muito mais…

Em 1998 foi inaugurada as Petronas Towers que revolucionou a arquitetura mundial e tornou Kuala Lumpur mundialmente conhecida. Depois do nascimento das Petronas nada mais foi igual por aqui. O turismo da cidade gira em torno das Torres e não têm como ser diferente.

As Petronas Towers são duas torres de mais de 400m de altura que durante 7 anos lideraram o ranking dos Prédios mais altos do mundo, hoje elas estão em sexto lugar. São lindas de dia e a noite.

Conseguimos visitar as Torres por dentro, depois de acordar bem cedo e ficar 1h na fila para conseguir um ticket. Valeu a pena!!!

O ticket além de permitir o acesso a passarela, que liga as duas Torres, dá direito a assistir um video e conhecer um pouco mais sobre esse Mega-Projeto desde a escolha do terreno, plantas arquitetônicas, maquete, funcionamento dos para-ráios, tensões, fundações, testes que foram feitos, etc.

Quando chegamos lá em cima ficamos ainda mais impressionados com a altura e beleza. Incrível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário