sábado, 28 de agosto de 2010

Direto da Malásia





Depois de 20 dias na Tailândia, chegamos hoje pela manhã em Kuala Lumpur, que é a capital da Malasia.

A Malásia é praticamente toda Islâmica e assim como a Tailandia é uma Monarquia, porém com eleição de um monarca para chefe de estado. Dá para perceber muito claramente pelas roupas das mulheres, jeito e pelas proibições como eles tem uma cultura muito diferente da nossa.

Quando fomos almoçar fui ao banheiro, que ficava do lado de fora do restaurante sozinha claro, ou seja, desacompanhada e eu estava vestindo uma regata o que é praticamente estar nua por aqui, todo mundo ficou me olhando. Mas o mais engraçado foi o adesivo que vimos no taxi de proibido beijar. Será que na rua também não pode? Vamos cuidar bastante os modos daqui para frente e nada de andar desacompanhada. Rsrsrs.

A Malásia tem uma vasta biodiversidade de flora e fauna e por isso é considerado um dos 17 países megadiversos. Porém, a Malásia ficou conhecida mundialmente entre os anos 80 e 90, pelo crescimento econômico que resultou vários Mega-Projetos de Arquitetura entre eles a construção da Petronas Towers que liderou o ranking de prédios mais altos do mundo entre 1998 e 2004.

A emoção de tocar as famosas Petronas foi incrível!!! Ver de perto o grande Projeto de Cesar Pelli que até então só tinha visto em livros e nas aulas da faculdade, foi muito legal. Amanhã vamos acordar cedo para tentar um ticket para subir e visitar as Torres por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário