segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Kuala Lumpur






















A capital da Malásia é Kuala Lumpur e seus quase 30 milhões de habitantes são incrívelmente patriotas, têm bandeira da Malásia por todos os lugares e é fácil de entender o porquê de tanto orgulho.

Kuala Lumpur é uma cidade moderna, monumental, com largas avenidas, lindos Parques, ornamentadas Mesquitas, notáveis Projetos de Arquitetura, entre eles e o maior e melhor de todos: As Petronas Towers.

Por onde se anda é possível ver novas construções e também o quanto eles conservam a sua história. Os prédios antigos, como o Central Market, que tem mais de 120 anos, o Prédio do Parlamento, entre tantos outros estão super bem conservados e a noite ficam lindamente iluminados.

Conhecemos hoje a National Mosque que é a maior mesquita da Ásia e pudemos sentir na pele como as mulheres vivem por aqui, com aquelas roupas longas e lenços na cabeça.

Kuala Lumpur encanta, é impressionante a beleza da capital de um país tão jovem que só conquistou sua independência em 31 de agosto de 1957. Amanhã é o dia da independência, mas as comemorações já começam hoje, com fogos de artifício nas Petronas Towers a meia-noite.

Parabéns a Malásia pelos seus 53 anos, comemorem muito porque vocês merecem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário