sábado, 7 de agosto de 2010

As ilhas de Fiji



























As mais de 300 ilhas de Fiji são de tirar o fólego. Conhecemos algumas poucas e podemos dizer que é impossível dizer qual é a mais bonita e decorar todos os nomes.

A água é transparente e quente, os peixes cercam a gente quando entramos na água, chegando a nos beliscar de tanto peixe que tem, sendo um mais lindo que o outro. Dá para ver o corais sem mergulhar e quando mergulhamos parece que entramos dentro de um aquário. Incrível!!!!

As duas mais famosas ilhas de Fiji são as ilhas onde foram gravados os filmes Naufrago e Lagoa Azul, porém as duas são particulares e super vigiadas. A única forma de conhecer é de barco e, mesmo assim, só de longe. Acreditamos que elas não são muito mais bonitas que as outras, só mais famosas. Tem ilha de sobra por aqui uma mais linda que a outra, porém, todas são variação sobre o mesmo tema: água transparente e muita natureza, sendo umas maiores que as outras, com mais ou menos infra-estrutura, mas bem parecidas entre si.

Para quem vem para Fiji com a intenção de surfar, além de mergulhar e conhecer o lugar, as melhores opções são as ilhas Viti Levu, Tavahua, Plantation ou Namoto. Porém, só em Tavahua é possível surfar na frente do Hotel, no local chamado Restaurant’s, em todas as outras é preciso pegar um barco que leva até as bancadas de coral, mas é fácil, já que todos os Hotéis destas ilhas estão preparados para isso.

Ficar em uma das ilhas de Fiji, a milhas e milhas de qualquer lugar é uma sensação incrível. Além da beleza do dia, a noite o céu fica muito estrelado, como há muito tempo não víamos. Fora que volta e meia nos demos conta que estamos no limite da linha internacional do fuso horário, não tem mais nada na nossa frente, qualquer país para frente ainda está vivendo alguma hora para trás, algo que já vivemos nesse lugar mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário