sábado, 21 de agosto de 2010

Ko Lanta
























De Railay partimos para Ko Lanta. Para chegar em Ko Lanta tivemos que ir primeiro para Ao Nang, de barco, por depois pegar um carro que nos levou até Koh Ngai. O carro tem que passar por duas balsas até chegar em Ko Lanta.

Uma coisa que aprendemos logo nos primeiros dias aqui na Tailandia é que eles acham que o turista só pensa no preço, então para qualquer coisa eles oferecem primeiro o mais barato, que normalmente é o mais demorado e o menos confortável.

Depois de alguns dias em Railay já tinhamos nos esquecido disso e compramos um barco para ir até Ao Nang, quando o tal barco chegou ele não atracava em terra e não tinha nada que nos levasse até ele a não ser ir andando com água pelo joelho com as malas.

Depois de discutir por alguns minutos e perguntar porque o barco não vinha até nós entendemos que para ele vir ou outro barco nos levar até lá, era mais 120Bath. E eles não falam na hora que vendem, não explicam nada direito. Só na hora para ver o que foi comprado. Agora se é muito barato, já desconfiamos e perguntamos tudo, cada vez a gente descobre uma novidade.

Outra coisa interessante é que quando eles não sabem ou não entendem, eles dizem que não tem ou que não dá. Por isso não dá para desistir na primeira resposta e nem acreditar no primeiro preço.

Na Tailândia estamos aprendendo a ser ainda mais pacientes, tolerantes e ter calma. Para vir para cá precisa ter tudo isso e muito tempo. Nada é rápido e perto, além da dificuldade que eles tem com o inglês. Mas a beleza do lugar compensa qualquer dificuldade.

Chegando em Ko Lanta achamos mais fácil alugar uma moto para conhecer a ilha. Nessa época do ano é baixa temporada por aqui. A vantagem é que está tudo mais barato, Hotel nem se fala, porém tem várias coisas fechadas e os passeios ficam mais caros porque fica mais difícil formar grupos. Tivemos que fazer a ilha por nós mesmos o que foi bem legal e divertido.

Ko Lanta não é tão bonita como a região de Ko Phi Phi ou Railay, mas gostamos de vir para cá e mudar um pouco de ares. Amanhã, de novo pé na estrada ou quem sabe, pé na água. : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário