domingo, 18 de julho de 2010

Queenstown












Queenstown é a segunda maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia, e é conhecida mundialmente como a capital dos esportes radicais. Já na chegada vimos uma ponte com Bunge Jump e por onde se anda existem milhares de ofertas de saltos de paraquedas, raftings, ski, mountain bike e tudo que é relacionado a esportes de aventura. Também na região de Queenstown existem várias boas vinículas, que exportam vinhos para todo o mundo.

Essa cidade foi construída em torno de uma enseada chamada Queenstown Bay no Lago Wakatipu, que é formada pelos degelos glaciais, e em volta das lindas montanhas próximas.

Por tudo isso, Queenstown se tornou um grande centro turístico o que nos assustou inicialmente, quase saímos correndo quando chegamos por aqui. Fazia uma semana que estávamos em lugares super calmos e tranquilos, com pouco apelo turístico e quase ninguém.

A loucura daqui, a quantidade de lojas e ônibus de turismo fez com que a cidade inicialmente perdesse o seu charme. Mas depois acabamos curtindo as delicias gastrônomicas, a beleza do lugar e até compramos umas lembrançinhas. Agora estamos mais ambientados, mas, sinceramente, Wanaka, Methven e Tekapo são sem dúvida muito mais incríveis, não dá nem para comparar.

Uma curiosidade daqui é a quantidade de brasileiros que vimos em todos os lugares trabalhando ou passeando. O dono de um restaurante, que estivemos, disse que só contrata brasileiros porque são muito trabalhadores e que tem realmente muitos em toda a região de Queenstown.

Amanhã vamos esquiar mais um pouquinho e na terça faremos um passeio para Te Anau e Milford Sound, que promete. : )

4 comentários:

  1. oi clau e rafa...lindo os lugares, aproveitem bastante, vc clau sempre bem arrumada, parabens.
    Vc gostou mais da Nova Zelandia pelo pouco q vc viu ou prefere a Australia?
    bj adoro seus post. Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty,

    Obrigado pelos elogios... : ) tu sempre tão querida com a gente! Adoramos teus comentários!!!

    Essa pergunta se aqui é melhor que a Australia é difícil de responder, mas vamos tentar...

    A NZ tem uma beleza única, algo incrivel mesmo de tão bonito, além de ser tudo limpinho, organizado, parece que o país todo é cenário de filme. A Australia é bonito também, mas é mais real, mais comum, ela tem uma natureza parecida com o Brasil e muitos lugares incríveis tbém, porém é bem maior que aqui.
    Dá para conhecer toda a NZ em 1 mês, o que é impossivel na Australia pq lá é mto maior e os lugares legais são mais espalhados.
    Se fosse dar uma opinião mais direta diria que a NZ é o lugar para passear, tirar férias, é bem calmo e parado para morar apesar de termis encontrado varios brasileiros que moran aqui há anos. Temos uma amiga q ficou aqui por 9 anos e agora ta no Brasil de novo.
    De beleza aqui é sem dúvida mais bonito, mas Sydney, Australia tbem é bonito...ai, ai, ai complicado responder. Rsrsrs.
    Acho que tu vai ter que vir aqui para tirar a prova!

    Bjsss grandes.
    Clau&Rafa

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Clau, eu adoro seu blog e acredite ja me acostumei com ele, e sempre quando ligo o pc tenho q dar uma olhadinha no post do dia.rsrs... não sei oq vou fazer quando vcs voltarem.
    Sobre essas perguntas difícies, eu sou muito anciosa e quero saber tudo sobre esses dois países da Oceania pra um dia conheçe-los, infelizmente aq no Brasil não se fala muito na AUS ou NZ, e na net tende ter sorte pra encontrar um blog legal tipo o seu. rsrs
    bjs aproveitem ao maximo. Paty

    ResponderExcluir
  4. Paty,
    Que bom que gosta do nosso blog!!! Ficamos muito felizes!!!
    Acho que vamos continuar com algum Blog, na volta ou no Roteiro da moda ou outro nosso, adoramos fazer!!! Nos acompanha por aqui que vamos avisar qual vai ser.
    Acho super legal tu querer saber tudo e tuas perguntas são super interessantes, mas algumas vezes difíceis! rsrs.
    Planeje tua viagem para cá, acredite não é tão difícil quanto parece, só um pouquinho longe. Nós largamos tudo e viemos para cá, na volta teremos que recomeçar a vida. Mas valeu muito a pena.
    Beijos grandes.
    Clau

    ResponderExcluir