quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bondi Road







Não podíamos deixar de falar aqui no Blog da principal e mais famosa rua de Bondi, a Bondi Road.

Essa grande avenida começa em Bondi Junction e leva à praia de Bondi, em um percurso que, a pé, não passa de 30 minutos.

Bondi Road é um mix de prédios residenciais e comerciais. Na área comercial existem pequenas lojas, bares, supermercado, restaurantes e todos os serviços necessários como sapateiro, lavanderia, cabelereiros, costureiras, etc. A maioria deles localizado em casas construídas em 1940. Já a área residencial é formada por grandes edifícios de apartamentos e acomodações para os estudantes e backpackers (mochileiros).

Bondi Road já foi a grande avenida de Bondi, mas hoje está um pouco decadente e até marginalizada. É lá que se encontram as mais baratas ofertas de aluguéis da região e por isso é muito procurada por estudantes do mundo inteiro, incluíndo brasileiros que vêem no baixo custo e boa localização uma ótima opção de moradia temporária.

As casas de 1940, infelizmente, estão praticamente todas descaracterizadas e em péssimas condições de preservação. Algumas delas não conseguimos nem enchergar mais a fachada, tamanha a poluição visual de placas e propagandas, dos estabelecimentos comerciais.

Para vocês terem uma idéia, a Bondi Road era para Bondi, como a Avenida Paulista era para São Paulo, a Avenida Atlântica era para o Rio de Janeiro e a Avenida Independência para Porto Alegre. Nas suas devidas proporções, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário