sábado, 3 de julho de 2010

Jelly Fruit


Vocês conhecem aquela gelatina que a gente faz com frutas, no Brasil? Aqui na Austrália, já vem prontinha, nos potinhos, só precisa colocar para gelar!!! E o bom é que os potinhos já vem no tamanho certo de uma porção individual, nem suja louça. Rsrs.

Sempre vi a minha mãe ferver a água, misturar o pó da gelatina, picar as frutas, colocar no caldo da gelatina e por fim colocar para gelar. Várias vezes ía até a geladeira para ver se já estava pronta e nada...tinha que esperar um pouquinho mais, até a gelatina ficar dura, porque como usamos água fervendo, demora bastante. : )

Aqui na Austrália a gelatina já vem com fruta, como: pêssego, banana, morango, abacaxi e algumas combinações.

A gelatina vem mole misturada com as frutinhas e depois que colocamos na geladeira, endurece. Além de ficar uma delícia, bem rapidinho, dá para matar a saudades da casa dos meus pais no Brasil, lá sempre tem gelatina com fruta, na geladeira. E como o sábado tá começando por aqui, dia que a família toda se reúne para almoçar, impossível não lembrar...

Claro, que essa pronta, não é tão natural como a que é feita com as frutas frescas. Mas sinceramente, quebra um galho e tanto. Super prática, é uma sobremesa fresquinha, que adoramos!!!

Family!!!
Por hoje, vou ficar só com a gelativa, já que não tenho vcs aqui!!!!
Bjs com muito amor e saudades, Clau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário