quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fazendo as malas


Chegou a hora de fazermos as malas!!!!

Nessa hora lembramos o dia que a Ione chegou na nossa casa em SP, vinda de Nova York, com a sua pequena-grande-mala, cheia de histórias para contar, tentando se achar de novo no Brasil e muito mais madura. A minha prima Camila também estava lá em casa. Que saudades dessas duas!!!

Bom, até hoje não sabemos como a Ione conseguiu, colocar tudo em praticamente uma só mala. Por mais que a gente tente, que desapegue, que revise, a gente não consegue!!! Um dia a gente chega lá... ; )

Talvez demore um pouco, porque não está sendo fácil guardar tudo que temos em 3 malas grandes, duas pequenas e mais as pranchas, isso que desapegamos muito nos últimos dias. A admiração pela Ione só aumenta, como queríamos conseguir também ter uma mala só, cada um. Sempre levamos mais que precisamos nas viagens, mas para a gente é muito difícil escolher entre uma coisa e outra.

Na verdade poderíamos ter trazido menos coisas, mas praticamente usamos tudo que trouxemos. Algumas coisas faltaram e outras sobraram. Complicado prever o que vai se usar durante 1 ano, sem conhecer o lugar. É também bem diferente morar fora, do que passar férias.

Mas por enquanto, vamos nos organizar com as nossas cinco malas mesmos: duas vão ir sempre com a gente nas viagens e três delas ficam em Sydney, como um guarda-roupa. Como as viagens variam de inverno-rigoroso para alto-verão, cada vez que voltarmos para Sydney trocamos as roupas e refazemos as malas. Vai dar um pouquinho de trabalho, mas estamos deixando tudo o mais organizado possível.

No total serão quatro trocas de bagagem, sendo que antes de saírmos pela última vez de Sydney, pretendemos fazer mais uma revisão geral, onde com certeza deixaremos mais um pouco por aqui e quem sabe uma mala inteira (nossa meta).

Seguimos firmes e fortes com a nossa filosofia de desapegar tudo que não é essencial, é um exercício quase diário por aqui.

Vamos fazer no total 21 vôos, até o último, vamos pegar o jeito com as malas. : )

4 comentários:

  1. Sim, sim, leio todos os comentários dos comentário.
    Sim Claudinha você é muito disciplinada e gentil, por responder todas as pessoas que aqui deixam um recadinho.
    Agradeço a admiração! e o desapego é mútuo, ou melhor, o conceito é mútuo, porque recentemente aprendi que o desapego tem várias formas e pode ser executado no físico, espirutual e virtual (este é o mais bacana!).
    A pergunta que deve ser feita é... se o fim da "novela" fosse hoje, o que levaríamos? o que deixaríamos? O que as pessoas levariam da gente?

    Eu levo muitas coisas da Claudinha, inclusive um sapatinho que estou hoje, mas levo algo ainda mais útil, a doação. E logo após esta atitude, um largo sorriso gostoso. Você passou por muitas fases, como eu passei.E o melhor disto tudo é olhar pra trás (as vezes), e sentir a sensação de dever cumprido, de superação, de felicidade. Sentir que está valendo apena, respirar as conquistas e o conhecimento e respeitar muito a vida, que é o que mais importa.
    Desapegue, desapegue e viva.

    ResponderExcluir
  2. Ioneca!!
    Que lindo teu comentário...chorei!! É exatamente isso amiga!!!
    Obrigado por tudo que me ensinou e me ensina.
    Sempre muitos sábios teus comentários.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudita! Tudo bem querida? Espero que sim! Já estamos de volta do paraíso e da lua-de-mel como vc percebeu pelo blog. Foi tudo incrível e na volta contaremos tudo com fotos e vídeos. Fizemos 7 vôos cansativos no total (aquele lugar é longe...) e também ficamos ratos de aeroporto com as malas, elas dão um certo trabalho mesmo. Imagino então no caso de vcs que estão de mudança!
    O importante é que um ciclo se completou e agora estão renovados para o próximo. Estamos aqui esperando por vocês e muito felizes com o nosso reencontro!
    Boa viagem e curtam muito os últimos passeios.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Bibi!!!
    Tudo bem sim amiga!
    Eu vi pelo teu Blog que chegaram, mas o email que tu nos mandou veio sem anexo...manda um pouco das fotos!!!!
    Estou quase louca com as malas...ahahaha.
    Certeza que um ciclo se completa e outro novinho em folha se inicia, assim como vcs dois agora com casorio e apto novo!!!
    Vai ser muito legal na volta compartilharmos nossas experiências e agora nossa vida de blogueiras...rsrs.
    Amei saber que uma das tuas viagens inesquecíveis foi para San Martin, pq estávamos lá! Para nós também foi muito especial e inesquecível...como eu ia esquecer os primeiros tombos do ski?? rsrs..Brincadeira, foi tudo ótimo, a companhia melhor ainda!
    Curtam muito a casa nova e logo, logo estaremos ai!
    beijos grandes com saudades.

    ResponderExcluir