segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Horário de funcionamento


Ainda não conseguimos nos acostumar com os horários de funcionamento das Lojas, dos Shoppings e dos Supermercados, da Austrália.

Sydney é uma cidade grande com hábitos de cidade pequena. O comércio funciona das 9hs às 17hs, exceto nas quintas-feiras que o Shopping funciona até as 21hs e no final de semana que os Supermercados ficam abertos até meia noite.

Para quem gosta de levantar tarde, como nós, é realmente complicado se organizar com esse horário, sobra pouco tempo. Sabemos que é super justo porque assim todas as pessoas vão cedo para casa, que não precisam ficar até tarde, etc.

Outra coisa que acontece aqui que lembra muito cidade do interior é as lojas colocarem plaquinha na porta do tipo: "fui almoçar retorno às 14h30" ou "já volto" e isso acontece nas lojas de grandes Shoppings não só nas de rua. Como só tem um funcionário não estão nem ai de fazerem um intervalo para almoçar, lanchar ou ir ao banco, sabem que os clientes voltarão e se não voltarem tudo bem. No stress.

Sabemos que isso é bom para a qualidade de vida das pessoas, mas ainda é bem estranho, para quem viveu em São Paulo, todo mundo bem louco, trânsito, tudo aberto até tarde. Acreditem muitas vezes dá saudades daquela correria toda. : )

2 comentários:

  1. muita saudade!!!! ahahah

    ci

    ResponderExcluir
  2. Outro motivo para fechar a loja eh religiao. Eles param mesmo para rezar. Exatamente nos horarios da foto acima.
    Surreal!! ou melhor -- fora da nossa realidade!
    Mesmo estando ha 2 anos por aqui - ainda me pego com a cara na porta de alguma loja ou me espremo para ser atendida pelo canto da porta "lujinha" se a compra eh importante.

    Ci

    ResponderExcluir