sábado, 8 de agosto de 2009

Sydney Design 09









O Sidney Design 09 é 13º festival internacional de design que acontece do dia 1º ao dia 16 de agosto, em Sydney. Dizem, que este ano, o festival é bem maior do que ele é sempre foi, com mais de 70 eventos por toda a cidade e 35 locais com exposições, intervenções, debates, passeios e oficinas.

Funciona, mais ou menos, como a Bienal de São Paulo que tem no pavilhão do Ibirapuera a exposição principal e em várias galerias a Bienal paralela e outros acontecimentos pela cidade. Aqui, a exposição principal fica no Powerhouse Museum.

O Powerhouse Museum abriu, em 1988, onde antes era uma usina. Hoje, é um dos maiores e mais populares museus da Austrália com 20.000 m2, 22 exposições permanentes e várias exposições temporárias. A exposição permanente tem uma coleção de 385 mil objetos de história, ciência, tecnologia, design, música e transportes. O projeto do museu, espaços internos, sinalização, caixas de vidro onde ficam expostos os objetos, organização, interatividade e dimensão realmente impressionam. Adoramos !!!

Se quiserem dar uma olhada no site do museu segue o endereço: http://www.powerhousemuseum.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário