quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vistos para Austrália


Com o passaporte brasileiro as opções de visto são: turista, estudante e trabalho (sponsor). Quem tem passaporte europeu tem um visto especial que se chama Holliday visa.

O visto de turista é o mais fácil de conseguir, porém, só é válido pelo período da viagem, dentro da Austrália, e não dá nenhuma permissão de trabalho.

O visto de estudante não é difícil de conseguir mas depende de uma inscrição, de no mínimo 14 semanas, em alguma escola na Austrália. A escola pode ser inglês, curso técnico, especialização, gradução, etc. Além da inscrição no curso é preciso comprovar dinheiro suficiente para se manter no país, pelo período do curso, passagem de ida e volta comprada, hospedagem e seguro de saúde. Com o visto de estudante o brasileiro tem direito a trabalhar até 20hs semanais, legalmente. Durante as férias das aulas os estudantes podem trabalhar horas ilimitadas.

Já o visto de trabalho ou Sponsor que significa patrocínio é bem mais dificil de conseguir. Para conseguir esse visto uma empresa australiana precisa dar o emprego, ficar responsável e pagar uma taxa pelo brasileiro ficar legalmente aqui. Muitos dos brasileiros que conseguem já vir com este tipo de visto são os Engenheiros, Contadores, Analistas de TI e Médicos. Esse visto dá direito de trabalhar full-time ou seja 38hs semanais e é um grande passo para conseguir a residência australiana.

É importante solicitar o visto, qualquer um deles, com no mínimo de 30 dias de antecedência e através de um despachante indicado pela agência de viagem.

Um comentário:

  1. Estou tentando conseguir o visto de turista para a australia. Estou esperando o resultado. Fiz um intercambio la ano passado, e agora quero ir a passeio nas minhas ferias. Adorei o pais. Mas como vc sabe que o visto de turista é mais fácil:

    abraço,

    Lislie

    ResponderExcluir