quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Australia e a obesidade

A Austrália é o país mais gordo do mundo, ganha inclusive dos EUA. O governo faz campanha, dia e noite, para as pessoas perderem peso e se conscientizarem da importância da saúde.

As frutas e verduras são mais caras, por aqui, e as porcarias são mais baratas, compararando com o Brasil. Um 1/4 de melância, por exemplo, custa quase AU$ 4,00 enquanto, no Brasil, uma melancia inteira custa R$ 3,00. O mesmo vale para o tomate, dá para comprar 5 tomates por AU$ 3,00, na Austrália, e 2 quilos por R$ 3,00 no Brasil. Porém, o Mac Donald’s é bem mais barato aqui, assim como os chocolates e todas as porcarias que vocês podem imaginar.

Além das porcarias custarem mais barato elas dão bem menos trabalho para fazer, do que uma comida caseira. Não se esqueçam que a maioria da população não tem empregada então comer porcaria é bem mais fácil.

Dizem que, de uns anos para cá, os australianos estão comendo bem melhor. Hoje, já existem várias fruteiras bacanas, lanchonetes com produtos naturais, sucos e até o nosso Açaí é vendido por aqui e faz o maior sucesso. Tomara que consigam reverter definitivamente esse quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário