sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ABN and Tax File Number

Agora que nos tornamos os mais novos trabalhadores da Austrália vamos falar um pouquinho de ABN e Tax File Number.

Qualquer pessoa com visto de estudante ou os outros vistos que já falamos, menos turistas, podem ter um ABN number que é o registro para se tornar um Self-employed na Austrália, ou seja, um trabalhador Autônomo. Para qualquer trabalho na Austrália eles pedem esse número e ele é facilmente tirado no Australian Business Register, pela internet.

O Tax file Number (TFN) é feito depois de ter o ABN e também é exigido em todas as empresas. Este documento nada mais é do que o número de identificação fiscal porém, sem ele, não é possível conseguir nenhum emprego na Australia. Ele também é necessário para solicitarmos o retorno de parte do imposto pago durante o período de trabalho na Austrália, quando sairmos do país. A solicitação do TFN também é feita via internet e tudo em menos de 10 minutos.

2 comentários:

  1. Oi Miguinha! Lembrou que hoje completamos 10 anos de formadas?!?! Parabéns, sucesso sempre e muitas realizações!!! Muitos beijos com saudades... Laura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Miguinha !!!
    É verdade... : ) e ja passamos dos 25 anos de amizade, hein ? Fico muito feliz com isso.
    Parabéns para ti, sucesso...tu é uma profissional maravilhosa e uma pessoa incrível que vai receber sempre tudo que a vida tem de melhor, pq merece muito.
    Te adoro !
    Muitas saudades...
    Clau

    ResponderExcluir