quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bora-Bora
























Enfim, Bora-Bora, a mais falada das ilhas, provávelmente porque tem um mar incomparável e vários hotéis sobre a água.

A chegada já impressiona. O aeroporto, que foi construído pelos americanos durante a 2º Guerra mundial, fica numa ilha de corais, sendo que ao desembarcar é necessário pegar um barco (incluído no preço da passagem) por mais meia hora. Nesse percurso, que é um passeio muito bonito, dá para começar a entender porque Bora-Bora é considerada a mais bela Ilha da Polinésia.

Não tivemos saída e o lugar mais caro acabou ficando para o final. Mas mesmo assim, estamos nos virando melhor que imaginávamos. Tem um mercadinho do lado do nosso Hotel, com preços iguais ao de qualquer lugar, onde fizemos uma boa comprinha para café da manhã e algumas refeições.

Estávamos com medo que Bora-Bora fosse um lugar meio metido, onde a gente se sentiria um peixe fora d’agua, mas ainda bem que a ilha não é assim. Bora-Bora tem Hotéis absurdamente maravilhosos e caros, com diárias de no mínimo U$ 1000/dia, onde costumava ficar o Ayrton Senna e que muitas celebridades ficam hospedadas. Mas, para quem não pensa em gastar nem perto disso, é possível ficam em Hotéis bem simples, com vista para o mar, bem aconchegantes e com preços bem bons.

Uma outra coisa que nos deixou muito a vontade é que as casas dos Polinésios ficam entre os Hotéis, junto com pequenas lojinhas e restaurantes, o que discontrai bastante o lugar. Para falar a verdade ficamos bem impressionados e felizes com a quantidade de casas do pessoal local, em comparação a número de Hotéis. Tem muito mais casinhas na beira que Hotéis e nada de mansões, com a gente podendo conviver com a comunidade local, bem legal.

O melhor para uma viagem mais econômica pela Polinésia Fracesa é só pagar a diária do quarto e se virar nas refeições, porque, até mesmo o café da manhã deixa bem mais cara a diária. Existem alguns restaurantes, com comida boa e preços bem honestos. O mais famoso é o Bloody Mary’s, que tem chão de areia e bancos de tora de madeira. Estivemos lá, no último dia, com um casal de São Luiz do Maranhão que conhecemos no Hotel. Foi um programa ótimo: comida muito boa e excelente companhia.

7 comentários:

  1. Tenho muita vontade de conhecer o Tahiti! Deve ser tudo de maravilhoso este lugar!
    Daqui a pouco vocês estarão aqui no Brasil, uhu!
    Beijos,
    Bibi

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudia,

    Acabei de ler um comentário seu no Figos&Funghis dizendo que adoro sorvete de banana, mas não acha.

    Outro dia aprendi uma receita ótima, que já até postei também....é sorvete natural de banana, eu faço direto...dá uma olhada lá e depois me conta o que achou:

    http://tudojuntoemisturado-lala.blogspot.com/2010/08/sorvete-de-banana.html

    Ah, já te adicionei, ok?

    ps: que fotos liiiiiiiiiiiiindas!!! Deu vontade de conhecer o Tahiti!! :)

    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Bibi,
    Falta menos de uma semana...que frio na barriga!!!
    Tu vai amar o Tahiti o dia que vier.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Lala,
    Assim que conseguir vou fazer o sorvete de banana e te conto como ficou.
    Muito obrigado!!!
    bjs
    Clau

    ResponderExcluir
  5. Olá Cláudia,
    Tu é gaúcha? Eu sou santista, mas trabalho num escritório pequeno com dois gaúchos (de Porto Alegre e Criciúma) a muitos anos, e agora tenho um cunhado gaúcho também (de Santa Cruz).

    Me divirto com as histórias, o jeito de falar, e as receitas!! rsrs. Eu já falo meio puxadinho até.

    bjs,

    ResponderExcluir
  6. ô vidão!
    Vamos voltar pra realidade?
    vamos?

    ResponderExcluir
  7. Olá, Clau e Rafa, boa tarde!
    Eu e minha esposa queremos ir para Bora Bora em agosto/13 saindo daqui do Brasil. Vocês poderiam nos dar alguma dica de viagem como que pacote comprar, etc, etc...Dicas da ilha, etc,etc...meu e-mail é luciano@scepp.com.br
    Muito obrigado e aguardo.
    Att,
    Luciano.

    ResponderExcluir