quinta-feira, 16 de setembro de 2010

E as malas...

Desde que começamos a viajar e nossas coisas ficaram na casa do Léo e do Trupel, nossa maior preocupação era saber se íamos conseguir colocar tudo nas malas que trouxemos.

O problema maior é que nossas malas são de 32Kg, porque antes era permitido para essas viagens de longa distância duas malas grandes, agora são só duas de 23kg mais uma mala de mão de 7kg, por pessoa.

Chegamos no aeroporto e a primeira coisa que lemos foi que não está sendo permitido malas com mais de 32Kg, para não dar problema na coluna do pessoal que trabalha carregando as malas.

Bom, chegamos bem cedo já que sabíamos que teríamos essa função das malas e fomos acho que os terceiros ou quartos a serem atendidos e como o vôo era cedo só tinha duas atendentes. Uma delas ficou com a gente por mais de 1h, já contamos o porquê.

Como cada uma das nossas malas tinha mais que 32kg e fomos abrigados a tirar todo os kilos a mais e fazer uma nova mala com uma mochila vazia que tínhamos felizmente dentro de uma das malas, além disso cada bagagem de mão tinha 14kg, o dobro, então também foi preciso colocar todo o excesso da bagagem de mão nessa mala-extra.

Resumindo, embarcamos quatro malas grandes com excesso de peso já que o permitido era 23Kg, mais duas extras: uma com as sobras e outra com pranchas e parte da bagagem de mão, levamos literalmente na mão, porque não cabia em nenhum lugar.

O problema que isso já era 5hs da manhã e nosso vôo saia as 6hs e ainda tínhamos que passar pela imigração, etc. O pessoal do check in não sabia quanto deveria nos cobrar, pois nosso destino final era complicado de calcular. Nisso toda a fila do embarque, que assistiu toda a função, queria saber para onde íamos e uma das últimas vezes que fomos pesar a bagagem de mão, o pessoal já estava comemorando que agora estava no peso.

Umas 5h15 abriu o guiche de atendimento ao cliente e gentilmente a moça nos deu um super-hiper-desconto e só cobrou metade de duas bagagens extras, o que normalmente sempre pagamos pelas pranchas.

Ufa!!!!

Contar agora é engraçado, mas passamos um sufoco daqueles…isso que nem contamos a parte de colocar tudo dentro do taxi.

Agora estamos no aeroporto da Nova Zelândia aguardando nosso vôo para o Taiti. Já são 3 noites quase sem dormir, mas a nossa sorte é que chegaremos em Papetee ontem as 9hs da noite e então ganharemos de presente uma bela e linda noite de sono, que não tivemos hoje. Estamos contando as horas ou melhor tentando não se perder com tanto fuso. Vai ser engraçado viver duas vezes um mesmo dia. : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário