quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Republica "separatista" de Singapura
















Chegamos hoje pela manhã em Singapura, capital da República de Singapura, depois de um rápido vôo de 50min a partir de Kuala Lumpur. Singapura já fez parte da Malásia mas conseguiu, a partir de uma campanha separatista, sua independência no final dos anos 60.

A República de Singapura é uma ilha na ponta da Península Malaia, separada da Malásia pelo Estreito de Johor ao norte, e da Indonésia pelo estreito de Singapura ao sul. Por essa localização previlegiada, mesmo antes da independência, Singapura já era um dos estados mais ricos da Ásia e hoje representa o quarto centro financeiro mundial que só no ultimo semestre cresceu quase 20%, sendo o porto de Singapura um dos mais movimentados do mundo.

Dá para perceber claramente a grandiosidade de Singapura e como a cidade é moderna, limpa e a população tem uma ótima qualidade de vida. Além disso, a cidade está em pleno desenvolvimento, parece que a gente está andando em um canteiro de obras, de tantos novos projetos em andamento. E é um projeto mais grandioso que o outro...impressionante!

Tanto de dia quanto de noite a cidade é linda, mas é tudo bem caro. Estamos adorando, mas estranhando o nosso dinheiro não valer muito por essas bandas daqui e sentir na pele o preço alto do desenvolvimento, depois de tantos lugares super baratos que estivemos. O dollar singapurense vale 30% mais que o real e um pouco menos que o dollar australiano. Precisamos correr para conhecer tudo em dois dia, é o tempo que podemos ficar por aqui. : )

2 comentários:

  1. oioiio.
    Os prédios e as formas são muito bonitas mesmo.... dá pra notar que estão olhando pro futuro..
    e vc dois? cansados da viagem? eheheh!

    ResponderExcluir
  2. Ioneca,
    Eles são muito bons!!! Tudo é muito legal em termos de forma e design. Total high tech!
    Nós estamos super bem, mas um pouquinho cansados sim, principalmente das comidas de restaurantes e fast foods. Não vemos a hora de uma comidinha feita em casa. Mas isso ainda vai demorar um pouco. hehehe.
    beijossss

    ResponderExcluir