terça-feira, 6 de outubro de 2009

Indonesia



A República da Indonesia é um grande país localizado entre o sudeste asiático e a Austrália e é composto pelo maior arquipélago do mundo, com 18.108 ilhas distribuídas em quase 2 milhões de quilômetros quadrados de superfície total. É o quarto país mais populoso do mundo com aproximadamente 225,3 milhões de habitantes, no entanto, o fenômeno de superpopulação está confinado nas ilhas de Java e Bali (50% da população vive somente em Java).

Assim que desembarcamos no aeroporto em Denpasar – Bali, sentimos a mudança no ar. Outros cheiros, outras caras. A Asia é totalmente diferente de tudo que já havíamos visto até hoje.

Logo que chegamos a primeira tarefa foi pagar a taxa para entrar no país e conseguir nosso visto. Para isso nada de filas e organização, o oposto da Austrália. O valor da taxa é U$ 25,00 para até 30 dias e U$ 10,00 para sete dias. Ainda bem que uma amiga avisou para levarmos dinheiro, pois não aceitam cartão de crédito.

A unidade monetária da Indonesia é a Rupia, sendo que Rp10.000,00 é aproximadamente U$1,00 então ficamos milhonários da noite para o dia, já que com U$100 dá para comprar 1 milhão de rupias.

Como tínhamos apenas 15 dias, decidimos conhecer apenas duas ilhas: a Ilha de Bali e sua vizinha, Ilha de Lombok. Em Bali fizemos nosso QG em Kuta, praia com maior infra-estrutura e com fácil acesso para conhecer as várias praias e templos. Também em Bali ficamos alguns dias em Ubud, centro cultural e artesanal balines. Em Lombok montamos a nossa base na praia de Senggigi.

3 comentários:

  1. Vendo estaS fotos começo a entender porque esses
    lugares são tão procurados por turistas estrangeiros acredito que voces tiveram uma experiencia muito interessante,pena que o Rafael
    não tenha comido uma lagosta por mim.Bjsssssssssssss.Celso.

    ResponderExcluir
  2. Ele não comeu, mas lembrava a toda hora que tu estarias te deliciando com as lagostas se estivesse lá com a gente.

    O lugar é realmente incrível, faltou vcs !!! beijos grandes, Clau

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau e Rafa,adorei o blog de vocês,principalmente as fotos e os comentários sobre a Indonésia!Eu e meu marido vamos pra Indonésia no ano que vem e gostei muito das dicas!Beijos pra vocês,foi um prazer!!

    ResponderExcluir