sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Templo de Uluwatu




O templo fica no alto das falesias de Uluwato com uma vista muito bonita para o mar. É bem antigo, datado de 1700 e utilizado diariamente para muitas cerimônias Hindus.

Como em qualquer outro país asiático, na Indonesia, o aspecto externo tem muita importância e no Templo de Uluwato tivemos nosso primeiro contato com esses costumes. Como estávamos de roupas curtas eles nos vestiram com sarongs, roupa típica que se assemelha a uma saia ou uma canga, para transmitir respeito aos deuses. Devidamente vestidos, nos permitiram que entrássemos no templo após pagar uma taxa de RP15.000, cerca de U$1,50. Como o templo estava em atividade, alguns lugares não pudemos visitar, pois estavam acontecendo algumas cerimônias com entrada permitida somente para quem é da religião Hindu.

Outra curiosidade do templo de Uluwato é a presença de diversos macacos, que já se tornaram famosos e uma atração a mais no lugar. É possível comprar frutas picadas para alimentá-los. Eles estão a solta por todos os lados e são treinados para "roubar" acessórios, óculos, chapéus e bonés dos turistas. Caso alguém tenha algo "furtado" os balineses ajudam no resgate depois do pagamento de uma taxa básica de U$ 1,00. O nosso guia avisou, tiramos tudo e não tivemos problemas com os bichinhos.

2 comentários:

  1. EEEEE zãozilho, vidão hein...vc pegando onda nada, né? Só no templo meditando... hahahaha..

    abraços, viagem muito loca...

    ResponderExcluir
  2. Esse macaquinhos não são fracos não... rs rs rs

    ResponderExcluir