sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Templo de Besakih






Depois de conhecermos os vulcões fomos até o templo de Besakih ou Bali Mother Templo, como também é chamado. Ele fica na beira do vulcão Agung e é um dos mais antigos e importantes templos da Indonesia, sua construção data do século XIV e em 1995 ele foi considerado Patrimônio mundial. Na verdade o templo todo é um complexo de 22 mini-templos.

Ele é todo feito em terraços e lances de escadas que sobem para uma série de pátios que levam até a estrutura principal Meru, que é chamado Pura Penataran Agung. Tudo isso está alinhado em um único eixo e concebido para conduzir o espirito para cima e para mais perto da montanha do vulcão que é considerada sagrada para os Indonesianos.

Uma série de erupções do Monte Agung, também ameaçou o templo de Besakih. Porém as lavas nunca atingiram o templo e isso é considerado pelo povo balinês como milagroso e um sinal dos deuses que pretendiam demonstrar seu poder, mas não destruir o monumento aos fiéis balinês tinha erguido.

Para visitarmos o templo foi preciso um guia local pois as pessoas não podem andar pelo templo desacompanhadas. Também é necessário, homens e mulheres cobrirem as pernas com sarongs. Várias partes do templo não podemos visitar pois estava acontecendo as cerimônias Hindus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário