terça-feira, 6 de outubro de 2009

Indonesia e o transporte





O trânsito na Indonesia é uma muvuca, não existe nenhuma regra e a prioridade é sempre do maior ou de quem se enfia na frente primeiro. É uma loucura, que nem estando lá para entender.

São milhares de motos, que se enfileiram nos semáforos como se estivessem prestes a largar em uma corrida e muitas delas carregam uma família inteira (pai, mãe e até duas crianças). É com certeza o meio de transporte mais barato para os Indonesianos e também para os turistas que alugam por U$ 6,00/dia.

Além das motos, alugar carro é fácil e barato, cerca de U$15/dia. Para quem não quer se preocupar com o trânsito o melhor é andar de taxi, que é um pouco mais caro mas ainda assim barato, cerca de U$25,00/dia com motorista andando contigo para cima e para baixo com carros bons e confortáveis.

A gasolina é vendida em barraquinhas em todas as esquinas por U$0,50/litro.

Andamos algumas vezes de taxi, logo que chegamos pois queríamos ir em alguns lugares com difícil sinalização. Nos últimos dias, já conhecendo os caminhos, alugamos uma motinho automática com rack para a prancha e foi muito bom, nos divertimos muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário