sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Indonesia e as suas crenças





Entre os séculos VII e XIV predominavam os reinos hindu e budista, porém, atualmente, o islão tornou-se a religião dominante na Indonesia.

A Indonesia é a maior nação islâmica do mundo, com 200 milhões de muçulmanos (88% da população), mas a maioria dos monumentos e templos ainda é de origem hindu e budista.

A diferença dos muçulmanos indonesios é que apesar de seguirem as tradições da sua religião, são menos fervorosos que a maioria dos mulçumanos de países árabes e lá, as mulheres não cobrem a face com o véu, só o corpo inteiro e cabeça. Bali é 10% muçulmana e 90% Hindu porém Lombok é o contrário.

Em Bali predomina o Hinduísmo e por isso eles passam o dia inteiro montando esses pratinhos que são colocados em todos os lugares, restaurantes, carros e até no meio da rua. São os alimentos para os Deuses que eles acreditam que vão salvar eles de todo o mal. Nesses pratinhos eles colocam de tudo, o problema é que acaba sujando toda a cidade e atraíndo vários bichos.

Outra coisa que eles falam o dia inteiro em Bali é das "cerimônias" realizadas nos templos. Vários taxistas negaram passeios por terem "cerimônias" agendadas. Esses rituais acontecem dentro dos vários templos que existem por toda a parte. Eles fazem "cerimônia" para lua cheia, para trazer prosperidade, para não ter terremoto, tsunami, riqueza, saúde e para um monte de outras coisas.

Resolvemos visitar alguns templos, para conhecer ainda mais a cultura da Indonesia, e começamos pelo de Uluwatu que contaremos no blog de amanhã.

2 comentários:

  1. Achei, até agora que as fotos estão lindas e os
    seus comentarios sobre estes lugares surpreendentes,estou começando a entender um pouco desta cultura oriental.Parabens o bloq esta muito bonito.Bjs.Cla&Rafa.Celso

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estão gostando...ficamos felizes.
    Beijos
    Clau&Rafa

    ResponderExcluir