quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bali - Kuta








Bali tem como centro de turismo Kuta Beach, famosa pelo surf, pelos belo pôr do sol, pela Night life, pelos jantares na areia da praia, pelo seu mar de água bem verde, pelos ótimos restaurantes e pelas compras.

Kuta é um paraíso para as compras de arte, artesanato e roupas. Todo o mundo conhece e já viu uma loja com artigos de Bali. Porém em Kuta esses artigos são encontrados em todos os lugares a preços de banana. São grandes trabalhos em madeira, sarongs de tecido manual, artigos de ourivesaria em ouro e prata, trabalhos de couro e zinco, pinturas, porcelanas chinesas, máscaras, fantoches, móveis, trabalhos de ratán, cestas e bambu, assim como enfeites em conchas, antiguidades, jóias e tudo que vocês puderem imaginar. Com tanta coisa, é fácil chegar à beira da loucura. Ainda mais que tudo é muito barato.

Existem muitos vendedores ambulantes e pessoas tentando de alguma forma ganhar algum dinheiro. Eles ficam no pé para vender algo e não adianta dizer 10 vezes não, pois eles continuam te seguindo por muito tempo. E pechinchar é o que eles mais gostam de fazer. Não dá para aceitar um preço de primeira, na pechincha se consegue muitos descontos.

Como Kuta acaba tendo uma grande concentração de turistas e muçulmanos é alto o índice de ataques terroristas. Foi em Kuta que aconteceu aquela grande explosão em 2002 onde morreram centenas de turistas. Hoje o local é uma praça em memória dos falecidos. Para combater o terrorismo a segurança é super forte, até em sorveteria tem detector de metais e revista de bolsas e mochilas, fora os tanques de guerra que volta e meia circulam pelas ruas e os policiais com metralhadoras.

A praia é super limpa e vazia durante a maior parte do dia, porém, a partir das 16hs ela começa a encher. Como os Indonesianos não usam trajes de banho e o calor é muito forte, eles só conseguem ir para a praia no final do dia. Quando eles chegam vira uma zona, porque eles gritam por causa das ondas, do sol, para achar um lugar na areia, trazem pipa, boia, vem a família toda e pedem a toda a hora para tirar foto com os turistas. Isso foi algo muito estranho para a gente, no ínicio, mas depois nos acostumamos com os hábitos deles que são completamente diferentes dos nossos.

7 comentários:

  1. Que bom temos blog duas vezes ao dia, a vida lá foi difícil né? rs rs, praias e mais praias, além das que vocês moram. Clau como já disse acho que você deve ser jornalista ou redatora, escreve bem os textos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amigos, voces estão realmente aproveitando a vida ! Isso é muito válido e o que conheceram e viveram nesse dias, ficara para sempre.
    Gosto muito de ler o que escrevem... É voce Claudia ok ? Escreve mesmo muito bem. Estou aprendendo essas culturas sem esforço !!
    Abraços...
    Magali

    ResponderExcluir
  3. Ai minhas crianças lindas,realmente deve ter sido maravilhosa a viagem de voces. Que bom que aproveitaram.Coloquem mais fotos.
    mamadi.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver um documentário que passa aqui no Multishow, sobre Bali/Kuta falando do SeaFood House ( muito barato) , porém com as comidas vivas, e o memorial onde aconteceu a bomba, muito lindo o lugar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoramos os comentários de vcs !!! Deixem sempre...
    Quanto aos textos, a gente se esforça... ; )
    Vai rolar blog duplo e até triplo pq tem muita coisa para contar da viagem.
    beijosssss Clau&Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi. não entedi a parte do "não tem traje de banho".
    o que eles usam? não usam?

    ResponderExcluir
  7. Oi Ioneca,
    A grande maioria não usam biquini, sunga, maio...vão de roupa para a praia. A religião e os costumes deles não permitem ficarem tão "despidos" que nem nós.
    : )
    Assim, praia só a tardinha, quando fica mais fresquinho.
    bjssssss

    ResponderExcluir