quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Petersham




Já tínhamos falado de Petersham, por alto, no Blog sobre os seus bons restaurantes. Voltamos lá mais algumas vezes e percebemos que Petersham merece um blog só para ele.

Petersham é um subúrbio no oeste de Sydney, localizado a aproximadamente 6 km da City e uns 15 Km de Bondi.

Petersham é conhecida pela sua grande comunidade de portugueses e também brasileiros, que se reflete em muitos negócios, restaurantes de frango grelhado e bacalhau, que são ótimos. Também em Petersham fica o grande Clube de boliche da Australia.

Em relação a Arquitetura, lá predominam as casas-sobrados, de dois andares, estilo português. Algumas bem antigas, a maioria bem conservadas e com poucas interferências.

Depois dos restaurantes, o melhor de Petersham é, sem dúvida, seus mercadinhos que vendem pão de queijo, doce de leite, costela, picanha, feijão preto, farofa, goiabada, bombons Serenata de Amor e várias coisas do Brasil, que é muito difícil encontrar aqui e que fazem muita falta.

E sem dúvida, o pior de Petersham, é o horário de funcionamento dos mercadinhos: 5PM. Já batemos com a cara na porta algumas vezes. : - (

Salve Petersham, seus Portugas preguiçosos e seus mercadinhos, Oh Pá !!!

3 comentários: