sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sistema australiano de ensino

A Austrália tem um sistema de ensino muito forte que é considerado um dos melhores do mundo. Aqui eles tem uma grande diversidade de matérias ensinadas por professores altamente treinados e especializados. Além dos bons professores, as escolas possuem tecnologia sofisticada, Internet, equipamento de multimídia e ótimos laboratórios. Isso acontece tanto nas escolas públicas quanto nas escolas particulares.

O aprendizado na Austrália começa no jardim de infância, e depois vem 12 anos de ensino primário e secundário (ensino fundamental e médio). No ano final da escola secundária, no ano 12, o aluno pode fazer uma prova e receber um certificado, que é reconhecido por todas as universidades australianas e instituições de ensino técnico e profissionalizante. Esse certificado, Senior Secondary Certificate of Education, também é reconhecido em muitas universidades estrangeiras.

O ano letivo é dividido em quatro bimestres, iniciando as aulas no final de janeiro/começo de fevereiro e terminando em dezembro. Há um curto intervalo entre os bimestres e longas férias de verão em dezembro e janeiro.

Os estudantes frequentam a escola de segunda à sexta-feira, normalmente das 9:00h às 15:00h e todas as escolas oferecem matérias em oito areas: Inglês, matemática, estudos sociais e ambientais, ciências, artes, lingua estrangeira, tecnologia, desenvolvimento pessoal, saúde e educação física. As escolas também oferecem cursos de língua inglesa para estudantes estrangeiros.

Uma curiosidade é que aqui eles ainda tem muitas escolas só para meninos ou só para meninas, a maioria delas particulares. As públicas são quase todas para ambos os sexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário