sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Annual Inspection

Aqui na Australia, eles são tão preocupados com incêndio que é proibido acender fogueira na praia, ter fogão a lenha e lareira em casa, fumar nas residências e locais públicos, é proibido também usar carvão natural para churrasco e fazer qualquer coisa que possa vir a causar incêndio.

Além disso, todas as residências devem ser equipadas com alarmes de incêdio no teto e ter visíveis e desbloqueadas as saídas de emergência.

Esses equipamentos, de alarme, são tão sensíveis que há uns 2 meses atrás o Ale fez uma picanha no fogão que acionou o alarme da sala. Ele começou a apitar e não parou mais até que ele tirou a bateria antes que os bombeiros chegassem. Agora, cada vez que a gente tenta colocar a bateria de volta, ela começa a apitar sem parar. : (

Vamos ter que dar um jeito nisso, até dia 09/12/2009, quando vai acontecer a Annual Inspection Fire doors & Smoke Alarms. Caso os fiscais cheguem aqui e os nossos alarmes não estejam em ordem a multa é de AU$ 2.000,00.

Acreditam que eles vão de casa em casa para fiscalizar se os alarmes estão funcionando, se está tudo ok, se as portas de emergências estão desbloqueadas, se ninguém é fumante, etc ?

E apesar disso tudo, volta e meia tem incêndios grandes por aqui. Imaginem se eles não cuidassem, como cuidam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário