segunda-feira, 8 de março de 2010

Jervis Bay Region














A região de Jervis Bay é uma sem dúvida uma das regiões mais bonitas do estado de NSW. O seu valor já foi reconhecido e essa área faz parte do Patrimônio Nacional australiano.

São muitos lugares lindos, praias de areia branca e água transparente. A areia de JB é considerada não só a mais clara da Austrália, mas a mais clara do mundo. Nós pelo menos nunca tínhamos visto nada parecido.

Para conhecermos a região pegamos o mapa e com muita intuição chegamos a lugares lindo. Porque mesmo com o mapa é difícil de encontrar os lugares mais bonitos, já que não tem muita sinalização.

As praias do parque nacional de Jervis Bay são as mais lindas, sendo as mais famosas Green Patch, Hole in the Wall, Bristol Point e Scottish Rocks e outras que o nome não consta no mapa.

Em volta da baía de Jervis Bay tem as praias de Culburra Beach, Currarong, Callala Baía, Myola, Huskisson, Vincentia e Hyams Beach. Entre essas a mais bonita com certeza é Hyams Beach e as que ficam ao seu lado. Huskisson e Vicentia não são muito bonitas.

Em relação a hospedagem, existe uma variedade muito grande de locais para ficar em JB incluíndo camping, hoteis e casas para alugar. Ficamos novamente em uma Cottage com uma vista incrível para o lago. A nossa Cottage era muito confortável com lençóis e edredons deliciosos.

Voltamos para Sydney com a alma renovada e com as baterias recarregadas. Acreditamos não ter nada melhor para o corpo e a mente do que conhecer um lugar novo na companhia de quem se ama. Não vemos a hora de partir para a próxima viagem. Aguardem. ; )

2 comentários:

  1. Ai. Gostoso!!!!
    lindo o texto e lindo o lugar.
    Aqui passei um findi gostoso tb, com Lari e Simoneca!!! muito bom.
    Beijocas para os dois!

    ResponderExcluir
  2. Ioneca!
    Que máximo que as gurias estavam ai ctg. Devem ter aproveitado mto!!!
    Saudades de um programa em Sp com as amigas!!!
    Bjs grandes.
    Clau

    ResponderExcluir