terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tudo na máquina !!!

Uma das coisas interessantes de morar fora do país é a mudança de valores e o poder que desenvolvemos de desapegar. E nessa onda de desapego o que menos acabamos nos preocupando é com as roupas.

No Brasil a gente separava todas as roupas: algumas só podiam ser lavadas na mão, outras colocavamos na máquina, algumas na lavanderia, etc. Lembro dos mil bilhetes para a faxineira...ai, ai, ai, velhos tempos de faxineira. Aqui nem tanque tem, como lavar a mão ?! Na primeira vez que colocamos tudo na máquina doeu, mas agora colocamos tudo sem dó nem piedade.

Para secar também era tudo super bonitinho: cabides, sombra, etc. Aqui vai tudo para a máquina de secar. O problema é que algumas coisas saem um pouco menores dela, pois a máquina de secar encolhe um pouquinho, mas é só um pouquinho. As coisas novas já compramos um pouco maiores, para compensar na máquina de secar. Rsrsrs.

Essa semana batemos o recorde: lavamos os tênis e também os travesseiros na máquina. Dicas da Ci que coloca tudo na máquina há 3 anos. Os tênis ficaram ótimos e o travesseiros bem cheirosos.

A máquina daqui é um pouco melhor e tem várias programações, mas com certeza não é isso. O que faz com que a gente coloque tudo na máquina é: praticidade+necessidade+novos hábitos.

Já combinamos que quando voltarmos para o Brasil vamos comprar uma máquina de secar e economizar com a faxineira. Dois dias por semana, com certeza não vamos precisar mais, já que lá também vamos colocar tudo na máquina !!!

10 comentários:

  1. Viu minha querida, como é bom lavar tudo na máquina, se voce não tivesse ido morar fora, bem mais tarde voce iria aprender. Mas foi bom aprender mais cedo.Poupe suas energias.
    bjs. mamadi

    ResponderExcluir
  2. esta foto eh da nossa maquina com o meu cesto??? heheh se nao for, eh muito parecida.
    e viva a maquina!! melhor invencao!!
    bj cin

    ResponderExcluir
  3. saco, saco! o blogger tá dando um pau e perdi mue comentário antigo, só de birra não vou postar mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi mamadi!
    É verdade!!! Gr descoberta!!! Saudades...bjs

    ResponderExcluir
  5. Ci! É igual né?! Rsrsrs. Gr invenção! Obrigado pelas dicas. Bjss

    ResponderExcluir
  6. Ioneca! Não briga com o nosso bloguinho. Coloca de novo!!!! Fiquei curiosa agora. Saudades. Bjsss Clau

    ResponderExcluir
  7. Mas que papo de donas de casa???? ahahahah bjs

    ResponderExcluir
  8. Para contribuir com o papo de donas de casa ... depois de ficar 6 meses sabáticos ( em casa ) assumi todas essas praticidades do lar .... tudo na máquina e passar somente o necessário. Inclusive as roupinhas do Luca entraram nesta vibe. Tudo bem dobradinho já tá ótemo !
    Louça na pia ? Organiza tudo lá dentro e mete a mão na massa 1x ao dia. Mais do que isso é exagero ...rsrs.
    Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  9. ahahaha. Que sarro. A gente vai aprendendo né a reduzir as energias. bjsss

    ResponderExcluir