quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Australia Post

Dia 09/12/09 enviamos para Clara e para o Luca alguns presentes pelo Australia Post, que infelizmente até agora não chegaram. Na época escolhemos o frete áereo pois nos pareceu ser mais rápido e confiável. Nos prometeram para depois do Natal, em torno de 15 dias. : (

Essa semana, estivemos no correio para tentar saber algo. Nos disseram que podíamos ligar para um número do Australia Post Cliente ( ligação paga ) ou aguardar, pois ainda estava dentro do prazo máximo de 90 dias.

A grande pergunta é: Será que vai chegar ?

O problema é que a Australia não se responsabiliza pela entrega no Brasil e o Brasil não se responsabiliza pelo trecho até lá, mesmo no caso de entregas registradas. Fica um empurrando para o outro e a gente sem saber o que fazer e a quem recorrer.

Conversando com alguns amigos e pesquisando um pouco mais descobrimos que um jeito de ter a entrega via Australia post realmente garantida é fazendo um seguro. Nesse caso, eles entregam em mãos e em poucos dias, o problema que o seguro custa mais ou menos 100 Kangaroos e 01 Koala.

Outra maneira, de fazer o envio, talvez mais segura é usar as empresas de transporte especializados, tanto para envio aéreo quanto para terrestre. Uma empresa que sabemos que faz isso é a Pack & Send que tem lojas espalhadas por toda a Austrália. O site deles é: www.packsend.com.au e o fone: 1300 668 000. Quem sabe é uma opção, porque pelo correio australiano não recomendamos. Pode chegar, como pode não chegar. Muito ruim o serviço.

Ainda temos a esperança, passados 60 dias, que as coisas demorem mas cheguem. Positive vibration!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário