sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Que lixo !

Um dos grandes problemas de Sydney, na nossa opinião, é a coleta do lixo. E não estamos nos referindo somente ao lixo das residências, que só é recolhido uma vez por semana, mas do lixo das ruas também.

Essa foto que colocamos hoje no Blog é do banco da parada de ônibus em frente a nossa casa. Esse lixo faz muito mais de uma semana que está lá e todo dia aparece mais e nunca ele é recolhido. Fica cheirando mal e cheio de moscas, nem dá mais para sentar porque do outro lado está sujo também.

Em função dos problemas de bomba que vários países tem, a Europa é assim, existem bem poucas lixeiras espalhadas pelas ruas da cidade. O que acontece é que como as pessoas não tem onde jogar fora o lixo acabam deixando pelos cantos. Isso porque não querer ficar guardando seu lixo, como a gente faz.

Como o recolhimento é precário e existem poucos lixeiros o resultado são ruas, bancos, trem, ônibus e praças bem sujos. Infelizmente poucas áreas de Sydney são perfeitamente limpas e cuidadas. Não dá para acreditar que uma cidade tão bonita como Sydney, desenvolvida e dita de primeiro mundo não consiga resolver isso.

Essa questão do lixo nos incomoda muito, muito mesmo, o governo não limpa e as pessoas não ajudam. Porque além do recolhimento e limpeza, achamos que as pessoas deveriam ser um pouco mais educadas e cuidadosas com o seu lixo, não deixando tudo sujo por ai. Já vimos várias pessoas jogando lixo pela janela do carro, no chão, no trem. Uma vergonha.

Tentamos hoje achar na internet onde reclamar, avisar a prefeitura para que limpem o banco da parada de ônibus, mas não encontramos. Vamos continuar procurando mais um pouco e se não achar ver como recolher aquela nojeira. Não dá mais para ficar assim... : (

8 comentários:

  1. Concordo contigo, mas ainda bem que mesmo com o lixo que o povo as vezes deixa na rua, a cidade eh muito mais limpa que qquer cidade em que morei/ visitei no Brasil.
    bjo Ci

    ResponderExcluir
  2. Oi Ci,
    Me chateia mto ver esse lixo todo por ai e ninguém para limpar há semanas. Tem áreas bem sujas mesmo onde acho que nunca passa um lixeiro e outras que são sempre limpas. Acredito que no Brasil, nas grandes cidades, a maioria das ruas são limpas o que ocorre é que sujam de novo.
    Esse lixo da parada de ônibus e da rua aqui perto de casa é complicado, tenho dúvidas se é mais limpo ou mais sujo que Poa ou Cwb por exemplo. Uma pena...poderia ser bem melhor como
    ocorre com cidades da Europa, Eua ou Canadá. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi! Bom, Curitiba é A exceção do Brasil, mas Porto Alegre tem recebido inúmeras novas lixeiras. No nosso caso, parece que a educação é o grande problema, porque a coleta é bem eficiente... agora, Sidney assim é triste né...
    Beijos e bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Morei em Ctba por 23 anos, tem lixeira e lixo fora da lixeira em muitos lugares, e olha que o lixeiro passa todo dia, tem gari limpando a rua todo dia. Aqui nao tem gari, o lixo eh 1 vez por semana e o unico lugar sujo por mais de uma semana que eu vi que permanece por muito tempo sujo eh este ponto de onibus aqui na frente de casa. ehhehe, eh ruim mesmo este ponto de onibus, mas nao chamaria Sydney como um todo de uma cidade suja nao.
    bjkas
    Ci

    ResponderExcluir
  5. Como disse o amigo ai em cima se tratando de Sydney, Australia, um dos melhores lugares pra se viver é triste mesmo. Mas nada é perfeito né?!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,
    Cada um tem uma percepção... Não acho Sydney de toda suja com certeza, mas muito atrás de uma cidade que quer ser de primeiro mundo. Pode ser que eu seja um pouco exigente demais, mas vejo lixo no metro, na estação, em vários lugares além da parada aqui do lado de casa, uma pena. Polemico esse post. Adorei!!! Rsrsrs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Clau, da uma olhada na campanha Clean up Australia day -- no dia 20/03 havera uma mobilizacao para que todos os residentes na Australia peguem pelo menos um lixo na rua e coloque no lugar certo : no lixo!!! ELES ESTAO LENDO O BLOG!!!!!uhuu
    qto aos lixos nas estacoes de trem e dentro dos trens -- isso eh culpa deles mesmos, como nao ha lixeira nas estacoes por conta de bombas e tal, eu ja ouvi o cara da estacao pedindo pra alguem deixar o lixo no banco pq o cleaner pegaria mais tarde. Well, nao concordo com a atitude mas nao dura 1 semana, sao horas ate o proximo cleaner passar e pegar. No trem ha limpeza toda vez que este chega na estacao final.
    a parada aqui de casa eh um caso isolada (espero) de durar mais de uma semana o lixo ali. vai ver temos uns "porquinhos" como vizinhos. Sad, sad !!!!!
    Vamos aderir a campanha e comecar pela nossa parada, nada que uma luva e saco de lixo nao resolvam "temporariamente"!!!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Ci!! Que bom!!! Ja estava em tempo de fazer uma boa limpeza. Ufa!!! Espero que depois do dia 20/03 tenha uma manutenção para sempre ficar tudo bem limpinho. Ainda bem que perceberam essa necessidade. Vou ajudar tirando a sujeira da grama da frente da nossa casa. Bjsss

    ResponderExcluir