segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Public School

Começou hoje meu novo curso de inglês, organizado pela City East Community College, que é uma organização sem fins lucrativos criada em 1952 para oferecer as pessoas da comunidade, atividades e cursos de aperfeiçoamento.

A organização tem mais de 15.000 estudantes que freqüentam várias Escolas Públicas, onde são realizados os seus cursos, grátis ou com preços super acessíveis.

Os cursos são classificados nos seguintes núcleos: Artes, Negócios e Informática, Saúde e Fitness, Humanas e Ciências, Línguas, Comunicação e Lifestyle.

Meu curso de English Conversation será realizado na Escola Pública de Bondi, todas as segundas-feiras durante 8 semanas, das 19h às 21hs.

Para quem quiser dar uma olhada nos cursos, segue o site: http://www.escc.nsw.edu.au/

Eu, que sempre estudei em Escolas Públicas no Brasil, me senti em casa quando cheguei hoje na Public School de Bondi. O mesmo clima, a mesma simplicidade, as mesmas cadeirinhas velhas e mesinhas riscadas, o mesmo pessoal gente boa. Nossa aula aconteceu na sala onde estudam as crianças da Terceira Série, durante o dia. As mesas e cadeiras eram pequenas para a gente (para mim então) fiquei emocionada com a nostalgia que eu senti, tudo muito parecido com o que já vivi. Só tenho boas lembranças do meu período de estudo: fui muito feliz, aprendi muito em todos os sentidos e tenho amigos até hoje daquela época. Muitas boas lembranças que vieram na memória.

A aula foi muito boa, tenho certeza que fiz a escolha certa. Fiquei muito feliz de ver que uma escola pública na Austrália tem qualidade. Como eu gostaria que no Brasil ainda fosse assim. Infelizmente lá as Escolas Públicas estão cada vez mais em decadência, são muitos problemas com professores, violência, drogas, etc. Acho que não tem mais escolas boas como as que eu estudei no Rio Grande do Sul. : (

Recado para Alberto, Laura, Helena, Rô, Ju e Fê:

Bons tempos aqueles de Uruguai e Piratini, hein?! A gente agitou aqueles colégios e aproveitou muito. Tenho muito orgulho da nossa linda amizade. Obrigado por vocês fazerem parte da minha vida até hoje.

Amo vcs !!! Muita saudades. Bjs Clau

4 comentários:

  1. É verdade, Miguinha! Foi muito bom mesmo, muito marcante em nossas vidas... E o melhor de tudo é cultivarmos essa amizade tão especial!!! Te adoro!!! Bjs com saudades, Laura.

    ResponderExcluir
  2. A Laura já disse tudo!!! BEIJÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,saudades de vc. Hoje jantamos no Alberto e lembramos de vc.
    Bjao Rô

    ResponderExcluir
  4. O Alberto me mandou convite, pena que ficou longe. Rsrs. Me mandem as fotos!!! E me atualizem dos assuntos. Adoro vcs!! Saudades. Bjsss

    ResponderExcluir