quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Na Kombi



Aqui na Austrália existe uma maneira muito legal dos australianos e também dos estrangeiros, conhecerem o país de uma forma econômica: na Kombi.

Essas Kombis são o meio de transporte e também a casa do pessoal enquanto estão realizando a viagem. Muitas são customizadas pelo dono, outras são compradas ou alugadas já para esse fim. Umas são bem completas, outras caindo aos pedaços, mas cada uma tem sua personalidade. O pessoal coloca cama, armarinho e tudo que vocês podem imaginar.

Há uma cultura de respeito por aqui e esse tipo de viagem se tornou um ícone da Austrália. Ela representa bem o estilo de vida do país e quase todos os pontos turisticos tem estacionamento e banheiros para o pessoal que vem de Kombi. O tour completo pela Austrália by Kombi leva em torno de 1 ano e muitas pessoas, principalmente os europeus, o fazem.

Além de Kombis muitos utilizam Van que é mais ou menos a mesma coisa com um pouco menos de charme. A Van mais escandalosa que já vimos foi essa da foto em Bondi Beach.

Conhecemos dois amigos que já viajaram pela Austrália de Kombi: o Otto e o Márcio. Eles falam que a experiência é incrível. A gente comprou uma miniatura de Kombi de mais ou menos 30cm, no Museu de Torquay, nos apaixonamos por ela. Quanto fazer uma viagem de Kombi ou Van acho que não vai dar. Somos muito grandes para isso, íamos ter que dormir com os pés para fora. Rsrs : )

Recado do Rafa:

Pai, Feliz aniversário !!!

Muita saúde, paz, R$ e tudo de bom. TE AMO !!! Abraços do filho que tá com muita saudades.

P.s> A Clau manda parabéns, saúde e muitos beijos. Diz que tá com saudades de vc e dos churrascos de domingo.

2 comentários:

  1. Muito boa a ideia!!! Quem sabe na terceira idade a Lu e eu apareçamos por ai pra dar esse "rolé"!!

    ResponderExcluir
  2. Rafael,Claudia obrigado pela lembrança, e desejo a voces tambem tudo de bom.
    Obrigado.Bjssssssssss. Papi.

    ResponderExcluir