terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Internet australiana

Se tem uma coisa que o Brasil ganha de 10x0 da Austrália é na internet ou qualquer serviço de TI. Dá para entender porque TI é uma das profissões de maior demanda de profissionais por aqui, os caras são muito ruins e tem uma tecnologia muito atrasada em relação ao resto do mundo.

O serviço é tão ruim que a gente no início não conseguia acreditar, parecia que era a gente que não tava contratando o serviço certo. Porém, quando começamos a conversar com um e com outro verificamos que todo mundo tinha o mesmo problema.

A internet australiana funciona com limite de downloads, ou seja, depois de baixar o que foi comprado no pacote mensal ela simplesmente vira uma carroça que mal dá para usar, pior que a internet discada. Por isso, temos que usar com moderação e cuidar principalmente com músicas e filmes, pois esses itens são fatais para o consumo dos nossos gigabytes que são 12GB/mês por AU$ 80.00 para uso de 4 pessoas.

Aquela internet banda larga ilimitada que praticamente todo o Brasil tem é coisa rara por aqui e muito cara, a maioria dos acessos é banda larga com limite de downloads. No Brasil a gente escolhe a velocidade de conexão, aqui a gente escolhe o quanto vai usar por mês. Quem mora em casa de família não pode acessar determinados sites que vão consumir muito e até a nossa escola ficava com a internet ruim depois do meio do mês.

Para completar o quadro de horror, eles não tem 0800 para reclamação ou solicitação de serviço. Eles tem um outro número 131+qualquer coisa que é mais caro que o telefone normal ou celular. Tivemos um problema e a Ci ligou do celular dela e ficou quase 1h tentando resolver, na conta do celular a surpresa: AU$ 150.00 essa ligação e nenhuma solução. Dá para acreditar ?

É nessas horas que a gente vê o quanto o Brasil tem talento e sabe fazer as coisas bem feitas. Dizem que o problema aqui é a capacidade dos cabos de fibra ótica do país e que estão trabalhando para melhorar isso. Já tá mais que na hora ou melhor, em pleno ano 2010, já passou há muito tempo da hora.

2 comentários:

  1. Olha que aqui é uma das mais caras do mundo, e não é nenhuma maravilha,sistemas atrasadosm e sómente com 2 ou 3 empresas. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ce!
    Com certeza tem lugares bem melhores que o Brasil e que aqui então nem se fala. Mas qdo estavamos ai utilizávamos pela Net por menos de R$80.00 uma Internet Banda larga, 2mb e ilimitada. Aqui pagamos em torno de R$150,00 uma Internet limitada. O nome já diz tudo. Bjsss

    ResponderExcluir