sábado, 14 de novembro de 2009

Aboriginal Art






A Arte australiana Indígenas, mais conhecida como Arte Aborigine é a arte feita pelos Aborigines australianos, antes da colonização européia e também a arte contemporânea feita pelos aborígenes australianos que, ainda residem no deserto central e ocidental da Australia, baseados na cultura tradicional.

Aboriginal Art inclui pintura, escultura, pedras esculpidas, trabalhos em cerâmica, tecido, e trabalhos em outros materiais.

A arte é um dos principais rituais da cultura aborigine e foi e ainda é usado para marcar território e contar histórias. Semelhante à forma como as religiões e os cientistas têm sua história da criação da Terra, através da arte, eles contam a forma que eles acreditam que tenha sido a criação do mundo.

Por toda a Australia existem galerias de Arte que vendem e representam os direitos dos Aborigines australianos. São práticas justas de venda sob supervisão da Associação comercial de Arte Aborigine.

Vale a pena vistar as galerias, a arte é muito interessante e as peças são realmente muito bonitas. Dá vontade de comprar várias coisas, porém, o custo é alto. Essa arte esta internacionalmente muito valorizada e o que é ganho com a venda das peças vai para o pagamento do artista e também para Projetos de preservação dos Aborigines australianos.

2 comentários: