terça-feira, 11 de maio de 2010

O dia do rush em Sydney

Sydney tem trânsito congestionado, durante a semana, em alguns horários e locais específicos. Nessas horas, entre 7h30 - 9h30 da manhã e 5h30 - 7h30 da tarde, tranquilamente se leva mais que o dobro do tempo do que em horários de fluxo normal.

Porém, tem um dia da semana que tem movimento o dia todo para todos os lugares, que chamamos do Dia do Rush em Sydney: Sábado!

É impossível querer fazer qualquer coisa no sábado na City ou em alguns bairros, a menos que se queira ficar muito tempo parado nos congestionamentos. É algo impressionante...

Achamos que isso acontece porque durante a semana muitas pessoas utilizam transporte público: ônibus ou trem para irem para o trabalho. No final de semana querem curtir a cidade com a família e fica mais fácil usar o carro. Além do que existe uma redução nos horários de ônibus e trem durante o final de semana.

Estranhamos muito isso no início, pois é o oposto do que acontece no Brasil. Lá as pessoas utilizam muito mais o carro durante a semana e no final de semana tudo fica mais calmo.

Como era muito estranho esse trânsito todo no sábado, a gente sempre achava que estava acontecendo alguma coisa, até que vimos que não tinha nada, era só muita gente circulando mesmo.

Depois que sofremos umas três vezes, estamos tentando fugir dos passeios no Sábado. Pegar trânsito e tranqueira aqui em Sydney não dá né?!

6 comentários:

  1. Oioi Clau e Rafa!!

    Que trânsito heim!!

    Posso pedir um post??

    Tipo , uma coisa que amuuu é chiclete Bubbaloo e bala 7 belo hummm...

    Quais são as balas e chicletes vendidos ai??

    Compramos em barraquinhas na esquina ou só em mercados??

    Tira foto de algumas guloseimas dessas??

    Estou super curiosa para ver como são as balas e chicletes ai!!

    hauhauhauha

    Outra coisa que tenho medo de errar , é na hora de comprar coisas de higiene pessoal, minha amiga , comprou uma espuma de babear ao invés de desodorante!!!

    Olha que mico!!!

    Bjsss

    Thay e Thi

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay e Ti,

    Gostamos da ideia de post...mas, não vimos nada de diferente por aqui. O que tem muito são os chicletes e balas das marcas internacionais, que são vendidos em qualquer lugar: mercado, posto de gasolina e mercadinhos de esquina. Não nada local, muito menos bala 7 Belo e Bubbaloo, talvez tenha Bubbaloo...rsrsrs. Vamos dar uma olhada nisso e colocamos aqui no Blog.

    Quanto os produtos de higiene pessoal não tivemos nunca grandes problemas... A maioria das coisas é exatamente igual ao que temos no Brasil: marca e embalagem. Mas, as embalagens de creme de barbear são
    igualzinhas mesmo as de desodorante spray...é preciso tomar cuidado!!!
    A única coisa que realmente senti falta foi O.B. tem de outras marcas locais, mas nao J&J. Na verdade J&J é bem fraca aqui...
    Fio dental tem muito mais tipos do que no Brasil, e compramos um, uma vez 3x mais grosso que o normal...não deu para usar. Rsrsrs.
    Cosmeticos tem quase tudo aqui também, menos La Roche, que eu usava em um creme facial que tive que substituir por Clinique...mas La Roche é melhor.
    Nos freeshops daqui e regiao também nao tem nada da Vitoria Secret.
    Se tiver algo bem especifico melhor trazer ou me pergunta que vejo se ten aqui.
    Nao esqueça que remédios só com receita. Se precisa algum, traz.
    Bjs Clau&Rafa

    ResponderExcluir
  3. Oioi Clau e Rafa!!

    Moramos no Rio de Janeiro , acho que a família de vcs é de Curitiba né??

    Estamos indo para Curitiba em Julho temos um casamento para ir, 1 semana antes da viagem para Austrália , se quiser que leve algo ( ob?? Hidratante da victoria's secret??) rsrsrsrsrs é só me mandar um e-mail...

    Eu vou levar várias caixinhas de ob para mim !!

    Que bom que vc escreveu sobre!!!

    Sabe , não conheço vcs , mas já fazem parte das nossas vidas!!

    Amuuuu o blog de vcs de verdade!!!

    Bjsss

    Thay e Thi

    ResponderExcluir
  4. Ufa, que alívio ... o transito não eh só aqui.
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay e Thi,
    Minha família é de Porto Alegre e a do Rafa de SP. Os nossos amigos aqui da Austrália que são a maioria de Curitiba. A Ci e o Ale também estão indo para o Brasil agora em maio e vamos pedir umas coisinhas, principalmente remédios. Muito obrigado!!!
    Vamos fazer um blog do que tem e o que não tem aqui...vai ser bem útil para vcs!!!!
    Muito obrigado pelos elogios ao Blog, ficamos muito felizes, de verdade de fazer parte da vida de vcs, muito legal isso pra gente!!!
    Adoramos os comentários de vcs. : )
    Qualquer dúvida, estamos aqui.
    bjs Clau&Rafa

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    Hoje levei 1h para chegar em casa e nem era sábado. rsrs. Quinta-feira é outro dia bem complicado por aqui, de noite, porque é o único dia que os shoppings ficam abertos até as 21hs.
    Uma hora achei que tava de novo em SP. rsrs.
    Beijos grandes.

    ResponderExcluir