quinta-feira, 13 de maio de 2010

Operadoras de celulares na Austrália

Quando chegamos na Austrália pegamos um celular pré-pago da Optus pois, com o visto de estudante de 5 meses que tínhamos, não conseguíamos pegar um celular de conta.

Na verdade a Clau pegou o celular mais barato que tinha na loja, um Nokia bem bonzinho por AU$ 49,00 e o Rafa só seguiu usando o celular e o chip do Ricardo, amigo nosso que morou aqui ano passado.

É muito mais caro os minutos do cartão do pré-pago do que do celular de conta, pós-pago, Volta e meia ficávamos sem crédito e não podíamos ligar para o Brasil.

Assim que renovamos nosso visto, por dois anos, corremos para trocar de operadora e também pegamos um plano de conta, com internet, ligações para o Brasil, etc. Ficou bem melhor!

A Three tem planos melhores e mais baratos que a Optus e as outras. A Three é mais nova e já chegou com novidades, planos, etc. Assim como aconteceu no Brasil com as nossas operadoras mais antigas, tipo Vivo, em relação as novas Oi, Claro, etc.

Aqui também existe o direto da pessoa ser dona do seu número e em 4hs nosso número já estava funcionando pela Three e não mais pela Optus. Foi bem bom o serviço.

O sinal da Three as vezes não é muito bom, mas compensa pela diferença de valor e serviço. Uma coisa bacana que eles tem é o acompanhamento online do que já foi gasto de minutos, internet, ligações para exterior, etc. Com isso dá para ficar sempre dentro do valor estipulado do plano.

Quando pegamos o plano de conta na Three, eles solicitaram que a gente apresentasse nosso cartão do banco e também nosso cartão de crédito. Porém, não imaginávamos que isso era porque eles fazem a cobrança automaticamente em débito em conta, sem perguntar se a pessoa quer. O cartão de crédito é por garantia, caso não tenha dinheiro na conta corrente.

Como não sabíamos, a conta chegou, pagamos e no dia do vencimento eles debitaram automaticamente. As contas foram pagas em duplicidade e eles tiveram que nos dar um desconto no mês seguinte. Pela Three, não tem a opção de débito em conta ou não. Tem que ser em débito ou da conta corrente ou do cartão de crédito.

Uma outra coisa que é usual aqui é ser free as ligações de dois celulares de uma mesma operadora. E não precisa escolher 5 números ou outras coisas que acontecem no Brasil. Todas as ligações da mesma operadora são gratuítas. Dá para ficar de papo no telefone sem se preocupar com os que são da mesma operadora.

A maioria dos celulares vem bloqueado, mas é fácil desbloquear nas operadoras ou em alguma loja.

Segue os sites das operadoras da Austrália:

Optus: http://www.optus.com.au

Vodafone: http://www.vodafone.com.au

Telstra: http://www.telstra.com

Three: http://www.three.com.au

Virgin: http://www.virginmobile.com.au

2 comentários:

  1. Clau, depende da operadora. O meu eh optus e eu que pago a conta. ninguem checou cartao de credito e optus so eh automatico se vc pede.
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Estou indo para a Austrália e gostaria de saber qual operadora possui o melhor preço em plano de dados pré pago.

    Obrigada.

    ResponderExcluir