sábado, 29 de maio de 2010

Cartões de papel

Estivemos em algumas casas australianas e é muito legal um hábito que eles mantém até hoje: dar cartões em datas especiais como aniversário, dia dos Pais, Natal, etc.

Os amigos que visitam as casas dos australianos nessas datas, principalmente nos aniversários, levam os cartões com dedicatórias carinhosas junto com presente e depois da comemoração os cartões ficam ainda alguns dias expostos, na sala. No Natal e Ano Novo eles também ainda enviam muitos cartões pelo correio. E não são cartões pequenos, são aqueles grandes, bem bonitos.

Lembro de fazermos muito isso há uns anos atrás, no Brasil. Hoje em dia, acho que pela correria, pela internet, pelas msg de email e celular estamos diminuindo cada vez mais esse hábito que é tão bom e emociona tanto. Quem não gosta de receber um cartão em uma data especial?

Guardo todos os cartões que ganhei de todas as minhas amigas, até hoje. Incluíndo aqueles bilhetinhos do colégio. Ganhamos aqui, alguns cartões de casamento que também vamos guardar com muito carinho, fora os que nós dois já trocamos até hoje.

Tenho que confessar que cada vez que vejo os cartões na casa dos australianos, fico olhando e refletindo, acho tão legal eles fazerem isso e me dá uma saudades dos meus e uma vontade de ter isso também.

Acho que é um bom exemplo para levar para casa, nunca é tarde para começar de novo.

Bom final de semana.
Bjs Clau

4 comentários:

  1. Na minha família fazemos isto até hoje, tenho uma caixa cheia de cartões. Acho que é porque me acostumei assim, é coisa de interior...
    Lindos estes cartões da foto.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bibi,
    Que máximo que fazem isso até hoje...muito legal!
    Continuem assim !!!
    Beijosss Clau

    ResponderExcluir
  3. OI amiga, saudades de vc. Também tenho todos os cartões e recadinhos que trocamos. Acho importante essa lembrança, sempre é bom recordar das pessoas que passaram em nossas vidas e é muito bom bom saber que mesmo distante ainda permanecem nas nossas vidas.Te adoro, bjão Rosana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro,
    Muitas saudades....
    Que bom que também guardou. Seria legal a gente fazer um encontro e todo mundo levar o que tem para a gente lembrar, rir e se emocionar. Tenho as fitas que a gente também gravou...lembra aquela da música vou chorar? rsrs. Certeza que vai ser mto legal a gente ver tudo, junto com as fotos!!!
    Te adoro mto tbem!! bjs grandes, Claudia

    ResponderExcluir