quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Quality of Life Index

Todo ano, no mês de janeiro, sai o resultado do índice de qualidade de vida elaborado por uma organização chamada International Living. Foram pesquisados cerca de 200 países e a Austrália ficou em 2º lugar, ficando somente atrás da França. A Nova Zelandia, país vizinho, ocupou a 5º colocação e o Brasil ficou em 39º lugar.

Vejam a lista dos 10 melhores países para se viver:
1. França
2. Austrália
3. Alemanhã
4. Suiça
5. Nova Zelândia
6. Luxemburgo
7. EUA
8. Bélgica
9. Canadá
10. Itália

Não tínhamos dúvida que a Austrália ocuparia uma das principais posições, já que aqui não faltam belezas naturais, pouca poluição e lindas praias. Em toda a Austrália é possível ter um estilo de vida saudável, com cultura e boa gastronomia com um custo de vida inferior a algumas cidades do mundo como Paris, Londres e Nova York.

A Austrália também acabou conseguindo resistir melhor que muitos países a crise financeira global o que significou um dollar australiano forte, baixos indices de demissões e poucas reduções do poder de compra do australiano.

Além disso, um dos motivos para a Austrália se encontrar em segundo lugar em qualidade de vida é por ser um país seguro com baixos indices de violência, roubos e assassinatos. Isso com certeza é o que mais sentimos diferença e realmente achamos melhor, por aqui, do que no Brasil. É muito bom poder andar pelas ruas a noite, deixar a casa aberta, estacionar o carro em ruas escuras e não ter qualquer preocupação quanto a ser assaltado. Isso realmente é qualidade de vida. Uma pena que o Brasil com todo o potencial que tem, está cada vez mais violento.

Se quiserem ver o resultado completo dos 200 países, acessem o seguinte site:

http://www1.internationalliving.com/qofl2010/

2 comentários:

  1. Na verdade, a violência no Brasil tem até diminuido, só que muito lentamente... Embora em SP a queda tenha sido mais forte.
    Aliás, só achei estranho os EUA obterem nota máxima em segurança... Um país que tem metrópoles muito violentas, e que vive sob constantes ameaças terroristas.

    ResponderExcluir
  2. Que now notícia, que a violência ta diminuindo. Melhor que pesquisas é o que sentimos e vivenciamos. Esses números mtas vezes sao por causa do número de habitantes e outras mil variáveis.
    Vou dar uma olhada como ficou a Australia nessa lista. Abs Clau

    ResponderExcluir