quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Jeitinho brasileiro


Essa semana descobrimos, por acaso, que existe venda de convites para os espetáculos e shows do Festival de Sydney por AU$ 25.00 ou menos. Normalmente os preços variam entre AU$ 100 e AU$ 200.

Esses ingressos são vendidos diariamente, com limite de 2 convites por pessoa, ao lado da Estação de Martin Place, das 8-12hs. Os ingressos disponíveis são dos espetáculos que ocorrerão no dia da venda.

Chegando na estação de Martin Place nos deparamos com a grande fila existente e fomos conversar com o guarda (aquele de camisa verde-limão na segunda foto) para perguntar o que era aquela fila, o que estavam vendendo, como funcionava, etc.

Ele nos contou que era fila de compra de ingressos com desconto para o festival para permitir o acesso de todos, que algumas pessoas havíam passado a noite ali, etc. Sem saber que éramos brasileiros nos mostrou um grupo de brasileiros que estavam bem no ínicio da fila, com bandeira e tudo. Nos disse que os brasileiros dão bastante trabalho para ele porque chegam sempre bem cedo, para comprarem bons ingressos, mas que seus amigos chegam depois querendo furar a fila, achar um jeito de comprar mais que 2 ingressos por pessoas e fazem o maior barulho.

Adoramos um espetáculo, assim como adoramos uma fila, um desconto. Mas também adoramos quebrar algumas regras e tirar vantagem no que podemos. É o nosso famoso jeitinho brasileiro, que alguns de nós insistem em levar para todos os lugares do mundo, infelizmente.

2 comentários:

  1. Feio, feio, feio. Depois não sabemos porque as pessoas ainda tem tanto preconceito com os brasileiros.... é de se pensar.

    ResponderExcluir